Estátua de 300 kg é roubada em Soledade

A imagem de Buda, esculpida em pedra, seria exposta na Exposol 2009

Por Rádio Cristal AM em 24/04/2009

   

sim. (Foto: Reprodução / RBSTV)
Estátua de 300 kg é roubada em Soledade

Nesta semana um fato curioso despertou a atenção da comunidade soledadense. Um Buda esculpido em pedra, com aproximadamente 300kg foi furtado de uma residência. Segundo o Escultor, Valdir Paulo de Souza, o Buda era feito de Calcita Laranja e já estava vendido, tendo sido deixado em frente à sua residência, local de onde fora levado.

O Escultor relata que a peça estava inacabada e foram avisadas as lojas de pedras de todo município para que fiquem alerta e se tiverem informações repassem à Polícia. Valdir é conhecido por ter esculpido um Buda com mais de 30 toneladas, o qual foi exposto durante a Exposol 2008, sendo que para este ano, ele já adiantou que está preparando uma peça inédita, tratando-se de uma imagem de Jesus Cristo em pedra.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade