Temporais voltam a atingir o Rio Grande do Sul no início desta semana

As fortes chuvas devem chegar ao território gaúcho entre a segunda e quarta-feira, de acordo com a MetSul Meteorologia

   

(Foto: Fabiano Gutierres)
Temporais voltam a atingir o Rio Grande do Sul no início desta semana

A MetSul Meteorologia emitiu advertência sobre condições atmosféricas adversas no Rio Grande do Sul entre esta segunda e a quarta-feira. Um centro de baixa pressão começa a se aprofundar no Centro da Argentina e dá origem à instabilidade. A projeção é que nuvens carregadas com temporais isolados sejam registradas à noite.

A segunda-feira, 25/7, será quente, com temperaturas elevadas. Como a corrente de jato estará mais ativa à noite e a atmosfera no horário vai estar mais quente, o risco de temporais é alto. Há possibilidade de granizo e vendavais, alguns potencialmente severos e com risco de danos.

Entre a madrugada e a manhã de terça-feira (26) o cenário se complica mais no Estado com a aproximação de uma frente fria. Ao encontrar o ar quente, o risco de temporais aumenta, especialmente em cidades do Centro para o Norte gaúcho.

No decorrer da terça, a instabilidade cede na maioria das regiões à medida que começa a se dar o ingresso de ar frio que chegará acompanhado de vento moderado e por vezes forte gerado por um ciclone extratropical no litoral do Uruguai.

Na quarta (27), apesar de instabilidade passageira ainda associada à circulação ciclônica no Sul e Leste do Estado, o tempo melhora no Rio Grande do Sul com sol e nuvens e espera-se um dia frio e com baixa sensação térmica.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade