Encontro do Dia do Agricultor foi realizado em Mormaço

Evento foi realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade Mormaço

Por Redação em 02/08/2016

   

(Foto: Mauricio Orsolin / ClicSoledade)
Encontro do Dia do Agricultor foi realizado em Mormaço

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço realizou no sábado, 30/07, na comunidade de Santo Antônio do Jacuí, interior de Mormaço, o Dia do Agricultor e 13º Encontro de Jovens Rurais.

As atividades iniciaram com a procissão e bênção às máquinas agrícolas, formação da mesa com as autoridades, palestra com José Arnoldo Auler e Angélico Lauer da Costa, bênção especial aos presentes realizado pelo Frei Alcides, apresentação artística, sorteio do bolo da dupla grenal, leilão do bolo do agricultor e finalizaram com a realização das tarefas da gincana rural, e a entrega dos prêmios e dos troféus aos vencedores.

De acordo com o presidente do STR Soledade e Mormaço, Alessandro Gasparin, mais de 350 agricultores participaram do evento, que já é tradicional na região. “Nosso evento foi um sucesso, não só pela participação, mas também pelo envolvimento das comunidades, do tempo que colaborou com temperatura agradável, e pelo assunto da palestra que tratava dos benefícios previdenciários aos agricultores familiares”, pontuou.

Segundo Gasparin, os agricultores atenderam ao chamado para celebrar a data. “As atividades foram pensadas e desenvolvidas pensando neles, e só conseguimos o êxito graças a participação de todos e também aos apoiadores, colaboradores e a comunidade de Santo Antônio do Jacuí pela acolhida”, finalizou.

O evento é uma promoção do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço e teve como apoiadores a Sicredi Botucaraí, Coagrisol, Emater, Sindicato Rural, as Prefeituras Municipais de Soledade e Mormaço, as Paróquias de ambos os Municípios e o Senar/RS.

Confira as fotos do evento no link:
www.clicsoledade.com.br/fotos/?pg=ver&id=2881

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade