Projeto OAB Vai a Escola é desenvolvido na EMEF Dr. Valdemar Rocha
Participaram alunos do 6º ao 9º ano, quando diferentes temas foram abordados pelos membros da OAB Soledade

Aproximadamente 80 alunos do 6º ao 9º ano da Escola Municipal Dr. Valdemar Rocha participaram nesta quarta-feira, 10/8, do projeto OAB Vai a Escola. A iniciativa é da Subseção de Soledade, que tem por objetivo ir até os educandários abordar temas de interesse, como bullying, violência, drogas, armas, cuidados com o patrimônio, direitos e deveres.
Carina Ruas Balestreri, presidente da OAB local, destaca que a proposta visa trabalhar com os estudantes desde a base de sua formação. “Nosso intuito é passar valores e ensinamentos à eles, onde situações que são verificadas no dia-a-dia da escola possam ser abordadas de forma a orientá-los”, aduziu.
Outra proposta do projeto OAB Vai a Escola tem é conseguir implantar no educandário uma cultura de justiça restaurativa. “Queremos que os problemas verificados na escola possam ser resolvidos no ambiente escolar. Trata-se de um projeto singelo, mas grandioso em suas intenções”, concluiu.
A programação encerra nesta quinta-feira, 11/8, Dia do Advogado, onde às 10h, na sede da OAB Soledade, será feito um pronunciamento à imprensa pela Diretoria, Comissões e Conselhos. Na ocasião, serão explanadas as ações em desenvolvimento pela entidade.
Já às 20h, no Rancho Balança, acontece o Jantar de Confraternização, oportunidade em que será homenageada Claridê Chitolina Taffarel, primeira presidente mulher da OAB Soledade, uma vez que 2016 é considerado o Ano Nacional da Mulher Advogada.
Bruno Zortea toma posse como presidente da OAB Subseção de Soledade
Solenidade foi realizada durante jantar festivo ocorrido na noite desta sexta-feira, 24/5, na sede da AFFOSOL
Chapa de oposição da OAB/RS conversa com advogados em Soledade
Denominada “OAB em Frente”, na ocasião os representantes apresentaram suas propostas para comandar a entidade
Comissão Especial do Jovem Advogado promove mais um Happy Hour Jurídico
Guilherme Silveira, coordenador de interiorização da CEJA/RS, foi quem esteve conversando com os presentes
Lucieli Senger
Gestão escolar e avaliação da aprendizagem: uma relação necessária
Giandra Moraes
A Importância do ato de brincar
Shaiane Silva Haas
MIELOMENINGOCELE: Malformação/Superação