Diferentes atividades movimentaram a Semana do Advogado em Soledade

Entre os dias 8 e 11 de agosto, os profissionais puderam participar de painéis, palestras e momentos de confraternização

Por Lucas Bicudo em 11/08/2016

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Diferentes atividades movimentaram a Semana do Advogado em Soledade

A Semana do Advogado foi celebrada na Subseção de Soledade com diferentes atividades. A programação incluiu painéis, palestras e momentos de confraternização, desenvolvidas entre os dias 8 e 11 de agosto. Durante a semana, a diretoria, comissões e conselhos estiveram envolvidos nos diversos momentos realizados.

Carina Ruas Balestreri, presidente da OAB local, agradeceu o empenho de todos os colegas. “Tivemos uma participação efetiva, tanto nos eventos que promovemos, como também contribuindo com ideias, que foram compostas em conjunto”, assinalou.

Ela salienta que a missão dos advogados extrapola os limites das prerrogativas advocatícias. “Nosso propósito é nos inserir na comunidade, onde já tivemos algumas experiências na prática durante a Semana do Advogado, como o projeto OAB Vai a Escola e o painel sobre igualdade de gêneros, este último podendo unir as instituições para formar uma rede de proteção”, opinou.

Felipe Borges Oliveira, presidente da Comissão Especial do Jovem Advogado (CEJA), destaca algumas as atividades que são realizadas por este departamento da Ordem. “Nossa função é integrar o jovem advogado e trazê-lo para os quadros da OAB. Temos como objetivo criar condições de desenvolver o espirito de classe e seu fortalecimento”, aduziu.

Ao falar sobre os projetos da CEJA, citou o Happy Hour Jurídico, que tem o intuito de estreitar os laços com o jovem e os demais advogados. Também o Natal Solidário, que em parceria com o Primeira Infância Melhor, que proporciona as crianças atendidas pelo programa festa e entrega de presentes.

Oliveira salienta que uma das campanhas que a Comissão irá colocar em prática é a valorização do trabalho de advocacia de correspondência. “Estamos finalizando a elaboração de uma tabela de honorários de correspondência com valores dignos”, adiantou.

Alexandre de Almeida Turela, que é um dos 12 integrantes do Conselho que é responsável por fiscalizar o exercício da profissão, disse que atualmente estão em andamento 27 processos éticos. “Isto envolve todos os municípios que compõe nossa Subseção, que são Soledade, Arvorezinha, Barros Cassal, Fontoura Xavier, São José do Herval, Ibirapuitã e Mormaço”, informou.

Ele destaca que a missão do Conselho é proteger o bom advogado e prestar contas a sociedade. “Estamos abertos a denúncias, porém ressaltamos que devem vir documentada, para que possamos apurar. Também convém salientar que o processo não tramita de forma célere, uma vez que temos que respeitar as garantias constitucionais e os prazos estabelecidos”, declarou.

Por fim, a presidente Carina Ruas Balestreri ressalta o trabalho que está sendo executado pela Comissão da Mulher Advogada. “Liderada pela Felipa Ferronato dos Santos, com apoio da Thaiane Vincenzi e da Daniele Martini, elas tem desenvolvido um excelente trabalho, de pró-atividade e que também merecem o nosso reconhecimento”, concluiu.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade