Dia do Advogado é celebrado durante jantar promovido pela OAB Soledade

Na oportunidade, foi prestada homenagem a Claridê Chitolina Taffarel, primeira presidente mulher da Subseção local

Por Lucas Bicudo em 12/08/2016

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Dia do Advogado é celebrado durante jantar promovido pela OAB Soledade

O Dia do Advogado, que é comemorado em 11 de agosto, em Soledade foi celebrado com um jantar de confraternização. O evento foi organizado pela Subseção local e na oportunidade, foi prestada homenagem a Claridê Chitolina Taffarel, por ser a primeira presidente mulher da OAB Soledade.

Carina Ruas Balestreri, presidente da Ordem local, destaca que o advogado deve ser valorizado e reconhecido. “Somos sim imprescindíveis a administração da justiça e peças fundamentais para efetividade do Estado democrático de direito. Aos colegas que encontraram na advocacia uma missão de vida, que é uma luta diária e árdua, deixamos os mais sinceros parabéns”, aduziu.
dia-advogado-1
Ao se dirigir a homenageada, Carina evidenciou algumas qualidades de Claridê. “Mulher de força, garra, dinamismo, poder de união, de querer fazer e concretizar. À frente da OAB, buscou sempre a valorização da advocacia como um todo, conduzindo seu trabalho com muita seriedade, reforçando a importância da nossa instituição”, declarou.

O Conselho Federal da OAB proclamou 2016 o Ano Nacional da Mulher Advogada e por esta razão a diretoria da Subseção de Soledade decidiu homenagear Claridê. “Não poderia ser outra pessoa, pois você representa com altivez toda a força da mulher. Receba o carinho de todos desta Subseção, e mais do que isso, das mulheres e homens de Ordem”, finalizou.
dia-advogado-2
Claridê Chitolina Taffarel salienta que, se recebe a homenagem, é porque teve apoio enquanto esteve à frente da OAB. “Nada se faz sozinho, então eu compartilho este momento com cada um dos colegas que estão aqui, com os meus amigos, familiares e demais pessoas que de uma maneira ou outra fizeram com que este momento fosse possível”, observou.

Ela pondera que muitas coisas foram trabalhadas e concretizadas, “mas talvez o que mais me encha de alegria é olhar hoje a nossa classe unida, integrada e forte. Conseguimos desenvolver uma gestão compartilhada entre os membros da diretoria, comissões, conselheiros e demais colegas”, argumentou.
dia-advogado-3
Por fim, parabenizou aos colegas pelo Dia do Advogado. “Nós temos uma missão impar na sociedade, mas sobretudo, na concretização de ideais de justiça, democracia e cidadania, e para isso temos que estar fortes e unidos sempre. Nunca esqueçam que em uma audiência, oponentes são as partes, mas todos nós estamos sempre trabalhando em prol da justiça”, concluiu.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS NESTE LINK:
http://www.clicsoledade.com.br/fotos/?pg=ver&id=2898#
dia-advogado-4

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade