Segurança Pública e Advocacia é tema do último Happy Hour Jurídico de 2016

Jader Ribeiro Duarte, titular da 24ª Delegacia de Polícia Regional, foi quem conversou com os advogados

Por Lucas Bicudo em 12/12/2016

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Segurança Pública e Advocacia é tema do último Happy Hour Jurídico de 2016

A Comissão Especial do Jovem Advogado (CEJA) da OAB Soledade promoveu no dia 8/12, no Restaurante Sheik Árabe, o último Happy Hour Jurídico de 2016. Na ocasião, Jader Ribeiro Duarte, titular da 24ª Delegacia de Polícia Regional, falou sobre o tema “Segurança Pública e Advocacia”.

Em sua abordagem, o delegado buscou apresentar o conceito de polícia comunitária. “São políticas construídas através da participação da comunidade, que sugere, apresenta soluções, traz informações. Esta é uma prática já desenvolvida no mundo todo e deveria ser implantada aqui, pois apresentar excelentes resultados a médio e longo prazo”, aduziu.

Duarte destaca que o foco é preventivo, não se limitando apenas no ato repressivo, agregando legitimidade comunitária. “A segurança é vista como um trabalho meramente operacional, mas ela é muito mais que um órgão público, é a solidificação de valores, criação de estruturas mais sólidas”, completou.

Ele finaliza dizendo que é preciso criar um vínculo de parceria entre polícia, OAB e comunidade. “A Ordem dos Advogados do Brasil, através da sua diretoria, atuaria como facilitador, auxiliando neste trabalho de aproximação da população com os órgãos de segurança, e também entrando como vetor de políticas públicas e privadas para buscar soluções aos problemas apresentados”, concluiu.

Durante o encontro, além dos advogados soledadenses, a 14ª edição do Happy Hour Jurídico contou com a presença do presidente da OAB de Espumoso, Fernando Audino.

Happy Hour Jurídico
O evento foi criado pela CEJA, com apoio da direção da OAB Soledade, com o propósito de ser um momento de encontro entre os advogados, aliando confraternização com aprendizado. Sempre na última quinta-feira de cada mês, um tema diferente é elencado para ser abordado pelos palestrantes convidados.

Tainah Maciel Domingos, vice-presidente da CEJA, salienta que em 2016, o Happy Hour Jurídico reuniu os advogados em início de carreira, bem como os demais, com palestras de temas específicos com a participação de nomes importantes na área jurídica, incluindo magistrados, promotores, defensores.

Ela afirma que o evento, por mais um ano, conseguiu alcançar seus objetivos, que foi aliar conhecimento e confraternização entre os advogados. “Fechando 2016 com a 14° edição, no compromisso de que em fevereiro de 2017 retomar o projeto, com os votos de que permaneça com o sucesso que já possui desde a sua criação”, finalizou.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade