Direção da OAB Soledade comemora as conquistas obtidas em 2016

Embora as adversidades e mudanças para a advocacia, a Subseção local conseguiu realizar diferentes atividades

Por Lucas Bicudo em 22/12/2016

   

(Foto: Mariana Teixeira / ClicSoledade)
Direção da OAB Soledade comemora as conquistas obtidas em 2016

A OAB, Subseção de Soledade, reuniu os advogados em uma confraternização de final de ano. O encontro aconteceu na terça-feira, 20/12, na Pizzaria La Traviatta, onde foi efetuada a entrega da carteira profissional para quatro advogados. Na ocasião, também foi realizada uma avaliação das atividades em 2016.

Carina Ruas Balestreri, presidente da Ordem local, disse que 2016 foi um ano de muitas adversidades e mudanças para a advocacia. “Passamos por um momento de crise ética, moral, econômica, mas diante disso, conseguimos uma união entre os colegas”, aduziu.

Ela ressalta que muitas atividades foram desenvolvidas ao longo deste ano. “Promovemos uma vez por mês cursos de aprimoramento voltados ao novo Código de Processo Civil. Restabelecemos o projeto OAB vai a Escola, que teve um grande envolvimento dos colegas, onde visitamos praticamente todas as escolas de Soledade e algumas da região”, destacou.

Carina comenta que a iniciativa teve a parceria com a 25ª CRE e Secretaria Municipal de Educação. “As diretoras das escolas nos ligavam e solicitavam nossa presença, onde abordávamos assuntos voltados a cidadania, questões sociais, trabalhando no cerne da formação destes cidadãos”, observou.

A presidente lembra que outro tema trabalhado foi o combate a violência de gênero, onde foi realizada uma palestra com Josiane Petry. Ela também salienta que em conjunto com a Coordenadoria da Mulher foram visitados os bairros de Soledade ouvindo e expondo situações jurídicas e dando orientações.

Carina considera que em 2017 tem que dar continuidade a este trabalho de abordagem a este tema. “Precisamos dar uma dimensão maior, não só levando informações, mas em parceria com outras entidades, cada uma na sua competência, promover medidas efetivas no combate a violência de gênero”, pontuou.

Ela lembra que foram instaurados 16 processos éticos ao longo deste ano, além de ser dado continuidade aos já implantados nas gestões anteriores. “A OAB está para a sociedade como aliada na proteção e promoção do bom advogado, mas também moralizando qualquer espécie de infração ética que seja cometida”, finalizou.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade