Grupo Empoderamento desenvolve ações junto às detentas do Presídio de Soledade

Objetivo é empoderar e ressocializar as mulheres que lá estão, por meio de oficinas e realizações de outras atividades

Por Redação em 09/01/2017

   

(Foto: Mariana Teixeira / ClicSoledade)
Grupo Empoderamento desenvolve ações junto às detentas do Presídio de Soledade

As detentas do Presídio Estadual de Soledade estão participando de diferentes ações promovidas pelo Grupo Empoderamento. O objetivo é empoderar e ressocializar as mulheres que lá estão, desenvolvendo diversas atividades, conforme interesse das contempladas.

Em um contato direto com as detentas, foi feito um levantamento das demandas para posteriormente começar a oferecê-las. Já foram promovidas oficinas de culinária/panificação, leitura, atividades físicas, com destaque para dança.

Também foi realizado um dia de beleza, que foi coordenado por profissionais da área e oferecido corte de cabelo, escova, design de sobrancelha e depilação facial. As integrantes do Grupo Empoderamento salientam que esta ação vai se repetir uma vez ao mês.

Já as oficinas vão acontecer uma vez por semana, podendo ser ampliados os temas à medida que as detentas forem manifestando interesse.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade