Escola Alcides João Gradaschi (CIEP) apresenta novidades neste ano letivo

Entre elas, a oferta de turmas de Pré A e B, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação

Por Lucas Bicudo em 20/01/2017

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Escola Alcides João Gradaschi (CIEP) apresenta novidades neste ano letivo

A Escola Estadual Alcides João Gradaschi – CIEP, única de turno integral na 25ªCRE, vai apresentar novidades para este ano letivo. Uma das principais é a oferta de turmas de Pré A e B, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD), além de outras readequações para melhor atender os alunos.

Maria José Scorsatto Elias, vice-diretora do educandário, afirma que muitas são as atividades disponibilizadas. “Nossa estrutura é maravilhosa, dispomos de 48 salas de aula, pista de atletismo, quadra coberta, cozinha, refeitório, sala de jogos, laboratório de informática”, salientou.

Por ser escola de turno integral, que recebe os alunos às 7h e libera às 16h, todos ganham cinco alimentações ao longo do dia. “A maneira como são dadas as aulas é diferenciada, dinâmica, cativante, pois aliamos o conteúdo com a prática, trabalhamos de forma interdisciplinar e também desenvolvemos ao longo do ano diversos projetos”, enfatizou.

Algumas adequações foram implantadas para 2017, entre elas, a redução da carga horária, de 1.600h/aula para 1.400h/aula. “Nós ajustamos e agora vamos ofertar oito disciplinas, sem prejudicar o aprendizado e trabalhando de forma diversificada, estimulando cada vez mais nossos alunos”, garantiu.

A infraestrutura da Escola Estadual Alcides João Gradaschi – CIEP também vai passar por reformas, onde a rede elétrica será reparada, em um investimento de R$ 120mil. Atualmente, o educandário tem matriculado 100 alunos, mas a capacidade pode chegar a 400.

Maria José finaliza dizendo que é oferecido transporte escolar, numa parceria com a Prefeitura Municipal. Ela ainda lembra que as matriculas estão abertas e o ano letivo inicia no dia 20 de fevereiro, acompanhando o calendário da rede municipal de ensino.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade