Informativo da Câmara Municipal de Fontoura Xavier 15/02

Durante a sessão foi aprovada a contratação de professores

Por Redação em 21/02/2017

   

(Foto: Edinara Verdi / Eco Regional)
Informativo da Câmara Municipal de Fontoura Xavier 15/02

Câmara aprova contratação de professores

Foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Fontoura Xavier, na Sessão Ordinária realizada dia 15/02, o PL 03/2017 que Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar professores para a rede municipal de ensino em caráter de emergência e dá outras providências.

Conforme o projeto as contratações serão para suprir vagas nas disciplinas de: português, 03 vagas; matemática, 03 vagas; Educação Física, 02 vagas; História, 02 vagas; ciências, 02 vagas; Inglês, 01 vaga; Escola Municipal de Ensino Infantil Sonho Colorido, 16 vagas. Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental, sem especificar o número de vagas: Escola Municipal Jordão Pinto da Silva Neto, Escola Municipal São Roque. Escola Municipal Elizabete Scalco, Escola Municipal Guilherme de Souza Portela, Escola Municipal Vereador Armando Taffarel, Escola Municipal Felisberto Casagrande, Escola Municipal Princesa Isabel, Escola Municipal D. Pedro I, Escola Municipal Gonçalves Ledo (anexo Três Pinheiros).

O projeto teve emenda proposta pela vereadora Gladis Malacarne, alterando a redação do art. 1º com a seguinte redação: É o Poder Executivo Municipal autorizado a contratar professores municipais em caráter de emergência, para áreas e escolas a seguir descriminadas objetivando a atender aos alunos da rede municipal de ensino, através do processo de seleção simplificado, sendo aprovado por unanimidade.

Também foi aprovado por unanimidade o PL 06/2017, que Autoriza o Poder Executivo Municipal a realizar a cedência da Servidora do Município de Fontoura Xavier, Edna Cabral Graff Borguetti, ocupante do cargo de Professora, para o município de Travesseiro pelo período de dois anos, sem ônus para o município cedente.

Pedido de Informação

A vereadora Gladis Malacarne, solicitou que seja encaminhado á Câmara Municipal, no prazo previsto na Lei Orgânica, a seguinte informação: Informar se o município tem funcionários contratados através de OSCIP, caso tenha, encaminhar a relação de funcionários, com respectiva função, carga horária e local de trabalho e salário mensal.

Indicações

O vereador Paulo Cezar Quevedo, solicitando ao Poder Executivo Municipal que determine providências por intermédio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Corsan, para ampliação da rede de abastecimento de água na Vila Assis, rua Fermino Vieira, próximo a Madeireira Brum, onde vários moradores não têm rede de água tratada, e estão reivindicando essa melhoria com urgência, pois já foi solicitada em 20 de fevereiro de 2014, sem solução até a presente data. Solicitou também que o Poder Executivo Municipal, determine providências do setor competente para conclusão da obra existente na rua Vereador Alberto Dadalt, para possibilitar a instalação da fábrica que atualmente funciona no prédio de propriedade do Sr. Vilson Carvalho da Silva (Tio da Padaria).

Vereador Eduardo Souza dos Santos,  solicitou ao Poder Executivo Municipal ás seguintes providências: 1- elaboração e análise de impacto orçamentário visando a concessão de auxílio transporte aos estudantes universitários do município de Fontoura Xavier; 2-solicita seja realizada urgentemente, a demarcação de vagas de estacionamento para pessoas com deficiência, nas proximidades da área bancária, escolas, prédios públicos e outros; 3-para melhoria do trânsito na área urbana de Fontoura Xavier, sugere que a administração municipal viabilize o mais rápido possível, a demarcação de espaço para estacionamento de motos, no trecho compreendido próximo a área bancária, cuja medida objetiva, além de melhorias, a própria segurança no trânsito.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara Municipal será no dia 06 de março de 2017, às 19:00 horas.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade