Solo e Manejo Integrado de Pragas serão temas de Dia de Campo em Soledade

Evento acontece na próxima sexta-feira (24/02), a partir das 13h30 no Rincão do Bugre.

Por Redação em 22/02/2017

   

(Foto: Carina Venzo Cavalheiro / Emater)
Solo e Manejo Integrado de Pragas serão temas de Dia de Campo em Soledade

Com o objetivo de demonstrar o trabalho realizado na propriedade que é uma Unidade de Referência Técnica da Emater/RS-Ascar em Soledade, será realizado na próxima sexta-feira (24/02), a partir das 13h30, um Dia de Campo sobre “Conservação do Solo e Manejo Integrado de Pragas (MIP)”, na propriedade da família do agricultor Vinícius Ottoni, que fica na localidade de Rincão do Bugre, interior do município. A expectativa é que cerca de 100 pessoas, entre agricultores familiares, agricultores empresariais, instituições financeiras, profissionais da área e autoridades de Soledade e região, participem da atividade.

Segundo o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, Roger Terra Moraes, o intuito do Dia de Campo é levar informações aos produtores referente à conservação do solo, para a construção da fertilidade, a partir da biologia do solo, com o incremento de matéria seca, facilitando assim a melhora e a manutenção da estrutura física para a aumentar a disponibilidade de água para as plantas, culminando com a fertilidade física.

“Também queremos apresentar os dados do MIP e a importância do acompanhamento da lavoura através da batida de pano, para o monitoramento, a identificação, a quantificação e a evolução das pragas e inimigos naturais. Com isso, o produtor tem subsídios para a decisão de aplicar ou não, e caso aplique, que possa escolher o melhor princípio ativo para aquela situação”, explica.

Além disso, também será abordada a importância da qualidade de sementes como componente da produtividade, a importância da profundidade de plantio, da distribuição das plantas na lavoura e suas implicações, a fisiologia de plantas e sua relação com o sucesso da lavoura. Por fim, será abordada a tecnologia de aplicação de agrotóxicos, as condições ideais para a aplicação do ponto de vista de condições ambientais, do estande da lavoura, do alvo a ser atingido e do equipamento utilizado e as pontas de aplicação.

O Dia de Campo sobre Conservação do Solo e MIP é promovido pela Emater/RS-Ascar, com o apoio da Coagrisol, Embrapa, Augustin e Penergetic. Ao final das atividades será servido lanche aos participantes.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade