Meteorologia alerta para forte período de instabilidade no Estado

Na manhã desta sexta-feira, a chuva já atingiu o Oeste do Estado, e o restante das regiões da tarde pra noite.

Por Redação em 03/03/2017

   

(Foto: Reprodução / Epagri)
Meteorologia alerta para forte período de instabilidade no Estado

Período de maior instabilidade atmosférica é esperado no Rio Grande do Sul entre esta sexta-feira, 03/03, e o domingo, 05/03, quando o Estado deve estar sob a influência de centros de baixa pressão e de frente fria. A informação é da MetSul Meteorologia.

Neste período de atmosfera mais instável, o Estado terá chuva mais ampla e não localizada. Projeta-se ainda o risco de precipitações localmente fortes e intensas com elevados volumes em curto intervalo em algumas regiões.

Mesmo que os índices de instabilidade não sejam muito altos, a dinâmica atmosférica poderá propiciar ainda alguns temporais isolados nesta sexta-feira e também no sábado, quando uma corrente de jato em baixos níveis atuará sobre parte do território gaúcho, acentuando a instabilidade à medida que trará ar mais quente numa atmosfera já úmida e com baixa pressão.

Na manhã desta sexta-feira, a chuva já atingiu o Oeste do Estado, e o restante das regiões da tarde pra noite. Neste sábado, a chuva afeta quase todo o Rio Grande do Sul. No domingo, a nebulosidade diminui e o sol aparece, contudo ainda se espera chuva passageira e localizada em diversas áreas do Estado em parte do dia.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade