Artesãs tio-huguenses e a Senhorita Turismo representaram Tio Hugo na Expodireto

18ª edição da Expodireto Cotrijal, do dia 06 ao dia 10 de março em Não Me Toque.

Por Redação em 14/03/2017
(Foto: Divulgação / Prefeitura TH)
Artesãs tio-huguenses e a Senhorita Turismo representaram Tio Hugo na Expodireto

As produtoras rurais tio-huguenses, Dirce e Enir, integrantes da Associação dos Produtores Artesanais e Coloniais de Tio Hugo – Apecath participaram da 18ª edição da Expodireto Cotrijal, do dia 06 ao dia 10 de março em Não Me Toque.

Durante os cinco dias de feira as produtoras comercializaram seus artesanatos, no seu espaço localizado no Pavilhão da Agricultura Familiar. Os itens vendidos na feira foram produzidos nas propriedades das artesãs, que ofereceram em seu espaço uma grande variedade de produtos especiais.

Neste ano, a Expodireto registrou um aumento de 9% nas vendas dos produtos expostos no pavilhão da Agricultura Familiar, além disso, o número de visitantes cresceu, passando de 210 mil pessoas no ano passado para 240 mil neste ano. O município de Tio Hugo ofereceu suporte para as produtoras, ofertando o transporte diário e dos produtos que foram levados até a exposição.

Senhorita Turismo representa o município em evento voltado para o turismo regional

Na quarta feira 08, a Senhorita Turismo de Tio Hugo, Monithiele Worst Bettin, participou do encontro turístico da Rota das Terras Encantadas, que aconteceu na Expodireto Cotrijal. O evento dedicado aos municípios da região, e as Senhoritas Turismo destacou as potencialidades turísticas de cada município. A diretora de Programas de Desenvolvimento Econômico de Tio Hugo, Denir Mühl também participou do evento.

Na ocasião, as representantes do município ofertaram aos participantes do encontro um lanche composto por alimentos integrantes da culinária típica de Tio Hugo. Foram servidos, cuca, pão de milho, mel, geleia e pepino em conserva, produtos produzidos nas agroindústrias e propriedades tio-huguenses. Ao longo do dia, também foram desenvolvidas oficinas voltadas para o cultivo e manejo de orquídeas, atividade que contou com a participação das presentes no evento.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade