Festa da Colheita da Soja é realizada na comunidade de Rincão do Bugre

Com perspectivas de uma safra recorde, a solenidade simbólica marca de maneira oficial o ínicio da colheita em Soledade

Por Lucas Bicudo em 15/03/2017

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Festa da Colheita da Soja é realizada na comunidade de Rincão do Bugre

A comunidade de Rincão do Bugre foi escolhida para receber a festa que celebra a abertura da colheita da soja em Soledade. O evento aconteceu no sábado, 11/3, e contou com a presença de agricultores, representantes de entidades ligadas ao setor primário, autoridades municipais e comunidade soledadense.

Lembrando a importância da agricultura para a economia do município, o prefeito Paulo Cattaneo afirma que este é o momento que coroa o trabalho do homem e da mulher no campo. “É graças ao empenho e esforço destas pessoas de mãos calejadas que todos têm a comida na mesa. Felizmente tudo se encaminha para uma grande safra, para coroar de êxito”, afirmou.
colheita-1
O secretário da Agricultura, Marco Gheller, lembrou que a administração está empenhada em deixar as estradas em condições para escoar a safra. “Embora a chuva tenha atrapalhado para realizar os consertos, nós estamos trabalhando para que tudo esteja pronto para que nossos agricultores possam transportar sua produção, que felizmente será recorde”, ponderou.
colheita-2
José Elton de Morais, representando o legislativo, salientou que a festa da colheita é o momento mais importante para os agricultores. “Aqui se comemora o resultado daquilo que foi semeado com suor. A chuva veio na medida certa e tudo se encaminha para uma safra recorde e se o campo vai bem, a cidade fica melhor ainda”, assinalou.
colheita-3
Os representantes das entidades ligadas ao setor primário também usaram da palavra e exaltaram que a colheita da soja vai apresentar excelentes perspectivas. Da mesma forma, observaram que, mesmo com previsão de falta de chuva, os agricultores investiram, usaram boa semente, trataram e o clima favoreceu.

Durante a solenidade, o coordenador de marketing de colheitadeiras da New Holland, Carlos Schmidt, foi convidado para falar sobre o maquinário da marca. Um dos destaques é colheitadeira com duplo rotor, que proporciona menor quebra e melhor rendimento, em razão do impacto para força centrifuga.
colheita-4
Na Festa da Colheita os presentes puderam conhecer um modelo da marca, a New Holland 60/80, que tem capacidade de colher 2000 sacos por dia, fazendo 4,5 hectares por hora. “Ela é simples de trabalhar, é equipada com piloto automático, faz monitoramento da colheita, informando a produtividade e controlando as perdas, de forma automatizada”, salientou.

Schmidt destaca que a New Holland detém 42% do mercado brasileiro de colheitadeiras, sendo que atualmente dispõe destas duas tecnologias, a máquina a rotor e de cilindro. “Nossa preocupação é oferecer rendimento e qualidade do grão na hora da colheita. Se o agricultor está colhendo bem, é porque tem uma máquina boa”, finalizou.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DA FESTA DA COLHEITA NESTE LINK:
http://www.clicsoledade.com.br/fotos/?pg=ver&id=3134
colheita-5
colheita-6

Festa da Colheita 2017

No sábado, 11/03, aconteceu a tradicional Festa da Colheita na comunidade do Rincãodo Bugre em Soledade.

Publicado por Portal Clicsoledade em Segunda, 13 de março de 2017

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade