Secretário Marco Gheller diz que vai deixar estradas em condições para safra

O titular da Secretaria da Agricultura afirma que a chuva não tem colaborado para que as máquinas trabalhem

Por Lucas Bicudo em 16/03/2017

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Secretário Marco Gheller diz que vai deixar estradas em condições para safra

O secretário da Agricultura, Marco Gheller, a convite dos vereadores esteve participando da sessão da segunda-feira, 13/3, para falar sobre os trabalhos da pasta, especialmente da situação das estradas do interior. Ele usou do espaço da Tribuna Livre, oportunidade em que os 13 edis também puderam fazer questionamentos.

De acordo com o Secretário, nestes 72 dias em que assumiu o cargo, as equipes conseguiram trabalhar apenas 32 dias. “Até o dia 18 de janeiro estávamos em turno único, posteriormente tivemos chuva em excesso, impossibilitando que trabalhássemos. O tempo precisa colaborar para que possamos colocar as máquinas na estrada”, afirmou.

Para a safra de soja, ele garantiu que está se empenhando para deixar tudo em condições. “As demandas são grandes e estamos ocupando o máximo de tempo para realizar os trabalhos, com o intuito de possibilitar que nossos agricultores transportem sua produção”, garantiu.

Gheller salienta que as estradas estavam bastante danificadas e que seu projeto é recuperar em torno de 2 mil quilômetros (incluindo todas as gerais). “Queremos fazer sarjeta, limpar bueiro, abrir desaguadouros onde for necessário para somente depois colocar o saibro, empedrar e passar o rolo. Desde maneira, vamos ter estradas de qualidade e durabilidade”, justificou.

Outras ações foram expostas pelo secretário. “Queremos retornar os cursos em parceria com o Senar e também levar água para as comunidades de Mato Alto, São Lucas e Boa União, faltando apenas recurso para atender São Tomé. Da mesma forma estamos realizando juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais um projeto de implantação de hortas nas escolas”, finalizou.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade