Alunos de Soledade tem oportunidade de vivenciar dia-a-dia da vida britânica

Por três semanas, 10 estudantes estiveram em Cambridge, na Inglaterra, participando de um intercâmbio

Por Lucas Bicudo em 16/03/2017

   

(Foto: Arquivo Pessoal)
Alunos de Soledade tem oportunidade de vivenciar dia-a-dia da vida britânica

Há 13 anos, a Escola de Idiomas Teacher’s proporciona a seus alunos a oportunidade de realizar intercâmbio. Por três semanas, 10 estudantes estiveram em Cambridge, na Inglaterra, onde durante este período aperfeiçoaram o seu inglês e vivenciaram o dia-a-dia da vida britânica, uma vez que todos ficaram hospedados em casas de família.

De acordo com a professora Ana Maria da Silva, pela manhã eles participavam de aulas intensivas de inglês na LSI Cambridge (Language Studies International) e a tarde era reservada para passeios em locais históricos. Nos finais de semana os alunos aproveitaram para viajar, onde visitaram Paris, Londres e Edimburgo”, comentou.
intercambio-1
Luna Baierle, Diogo Corbellini Dias, Natan Forti, Vithor Dalla Vecchia Nogueira, Lara Lodi, Ana Julia Lodi, Juliana Cassel, Maiza Lodi Deitos, Vitória Chitolina e Ricardo Scheuermann afirmam que foi uma experiência incrível. “Os britânicos são muito gentis, atenciosos e cuidadosos, estavam sempre tentando nos agradar, nos tratavam como se fossemos da família”, contam.

Ao relatarem sobre as características que chamaram atenção, destacaram o uso da bicicleta para se deslocar, o trânsito organizado, onde todos se respeitam. “As pessoas se tratam de igual para igual, não se observa ostentação. Também existe um respeito muito grande a pluralidade, com uma convivência harmônica e com muita educação”, observam.
intercambio-2
Durante os passeios, os alunos tiveram oportunidade de visitar o Museu de Arqueologia de Cambridge e lá encontraram exposta uma pedra de Soledade. “Na identificação, a grafia estava incorreta, então chamamos o coordenador do local e informamos o erro e auxiliamos a forma correta de escrever”, comentaram.

Ana Maria da Silva, destaca que o importante destas oportunidades é que, além dos alunos praticarem o idioma, é vivenciar toda esta experiência cultural e histórica. “Com certeza eles aprenderam muito moral e intelectualmente. Agora vamos manter uma parceria com a Escola Garra de Soledade na formação de grupos para que também tenham oportunidade de participar destes intercâmbios”, concluiu.
intercambio-3
intercambio-4

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade