Alunos da Escola Saldanha Marinho de Ibirapuitã pedem por professores

Há 40 dias que as turmas do 8º, 9º e todas do ensino médio não tem aulas de geografia, química, física e matemática

Por Lucas Bicudo em 31/03/2017

   

(Foto: Maurício Orsolin / ClicSoledade)
Alunos da Escola Saldanha Marinho de Ibirapuitã pedem por professores

Os estudantes da Escola Estadual de Ensino Médio Saldanha Marinho, de Ibirapuitã, realizaram uma manifestação na manhã desta sexta-feira, 31/3, pedindo por professores. Há 40 dias que as turmas do 8º, 9º e todas do ensino médio não tem aulas de geografia, química, física e matemática em razão da falta de docentes para estas disciplinas.

Com objetivo de chamar a atenção das autoridades, a comunidade escolar, com apoio de moradores, poder executivo e legislativo, protestou em frente da escola. Com faixas e cartazes, todos expressaram sua indignação e solicitaram uma solução urgente.
ibirapuita-1
De acordo com a diretora, Tania Drehmer, a preocupação é que não se consiga completar o número de horas para encerrar o ano letivo. “Estamos aqui, de maneira ordeira, para pedir socorro em prol de nossos estudantes. Tememos que, se a situação continuar assim, não consigamos cumprir as 1000 horas do Ensino Médio e nem as 800 do 8º e 9º ano”, aduziu.

Gabriela Gatto, presidente do Grêmio Estudantil, afirma que é direito dos alunos ter professores e é dever do governo disponibilizá-los. “Estamos apreensivos com esta situação, especialmente nós do Terceirão, que no final do ano fizemos Enem e prestamos vestibular, seremos diretamente afetados por este problema”, assinalou.
ibirapuita-2
A coordenadora pedagógica, Beatrice Muller, estima que mais de 200 alunos do turno diurno e noturno estão sendo afetados pela falta dos professores. “Eles estão sem aula desde o início do ano letivo, onde, por exemplo, matemática tiveram somente 15 dias. Além disso, o nosso quadro de servidores também foi afetado”, comenta.

A direção da EEEM Saldanha Marinho salienta que em contato com a 25ª Coordenadoria Regional de Educação, é informada que aguardam a aprovação de um projeto de lei que vai permitir a contratação emergencial de professores. Conforme informações apuradas, os deputados devem votar a matéria na terça-feira, 4/4.

Alunos da Escola Saldanha Marinho de Ibirapuitã protestam pela...

Há 40 dias que as turmas do 8º, 9º e todas do ensino médio não tem aulas de geografia, química, física e matemática. Protesto aconteceu na manhã desta sexta-feira, 31/03.

Publicado por Portal Clicsoledade em Sexta, 31 de março de 2017

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade