Renovação da filantropia da Ascar-Emater/RS garante continuidade dos serviços

Em Soledade, a direção do Escritório Regional organizou um café da manhã para acompanhar a solenidade

Por Redação em 31/03/2017

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Renovação da filantropia da Ascar-Emater/RS garante continuidade dos serviços

A Ascar-Emater/RS teve renovado o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas), em ato oficial realizado na quinta-feira, 30/3, no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Em Soledade, a direção do Escritório Regional organizou um café da manhã para acompanhar a solenidade, que foi transmitida ao vivo pela TV Emater.

Participaram representantes de entidades e lideranças ligadas ao setor primário. “Queremos compartilhar com todos que contribuíram para esta conquista, que vai garantir a continuidade dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social, que na nossa regional alcança 20 mil assistidos nos 39 municípios de abrangência”, disse a gerente regional Lucia Souza.

Na capital gaúcha, o evento contou com a presença do do governador José Ivo Sartori, do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, do secretário estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, deputados estaduais e federais, secretários de estado, e do presidente da Emater/RS, Clair Kuhn.
emater-1
Kuhn agradeceu ao empenho na conquista da renovação do Cebas. “Isso confirma que sim, somos uma instituição de assistência social, já que a sua atividade de prestar Assistência Técnica e Extensão Rural e Social está pautada no princípio de matricialidade sociofamiliar, por atender a diversidade das necessidades”, aduziu.

Sartori destacou a importância do trabalho da Emater, que só em 2016 assessorou mais de 222 mil famílias no Rio Grande do Sul. “A Emater ajuda no desenvolvimento rural com visão social, trabalha pelo desenvolvimento dos que têm menos”, salientou, lembrando ainda que são anos de dedicação, 61 anos da Ascar e 42 da Emater.
emater-2
O ministro Osmar Terra afirmou que a agricultura familiar é um importante meio de erradicação da pobreza. De acordo com ele, o governo deve anunciar em breve recursos para fomentar a inclusão de pequenos produtores rurais que vivem em condição pobreza.

O secretário Tarcísio Minetto disse que a renovação do certificado é fruto do trabalho de muitas mãos e agradeceu o empenho do ministro Terra. Segundo Minetto, o trabalho da Emater/RS-Ascar é importante para o crescimento do PIB gaúcho e nacional, além de ajudar a suprir a crescente demanda por alimentos no mundo.

Com a renovação do Cebas, estão asseguradas que as políticas públicas para o meio rural possam ter continuidade, com foco na promoção e no amparo social da coletividade rural, por meio da Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters). Em 2016, a Ascar/Emater-RS assessorou 222.081 famílias, retornando, em média, 9,87 vezes em cada uma delas, totalizando 2.181.429 atendimentos, em 493 municípios em que está presente.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade