Acadêmicos da Uergs Soledade adequam lixeiras para receber diferentes tipos de resíduos

Ação foi desenvolvida na disciplina de “Educação para a Sustentabilidade”.

Por Redação em 12/04/2017

   

(Foto: Divulgação)
Acadêmicos da Uergs Soledade adequam lixeiras para receber diferentes tipos de resíduos

Os alunos do curso de Bacharelado em Gestão Ambiental da Uergs em Botucaraí – Soledade personalizaram as lixeiras da Unidade, feitas com bombonas de água recicladas. Baseados na Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), os estudantes da disciplina “Educação para a Sustentabilidade” desenvolveram as lixeiras conforme os principais resíduos produzidos pela universidade: restos de comida (da sua preparação e limpeza); papel (jornais, revistas, caixas e embalagens); plásticos (garrafas, garrafões, frascos e outras embalagens); vidro (garrafas, frascos, copos); metais (latas).

De acordo com a professora Eléia Righi, a Lei nº 12.305/10, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), “é atual e contém instrumentos importantes para permitir o avanço necessário ao País no enfrentamento dos principais problemas ambientais, sociais e econômicos decorrentes do manejo inadequado dos resíduos sólidos”.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade