Poder Executivo de Tio Hugo presta contas do exercício 2016 em audiências

Além disso, foram apresentadas e discutidas as diretrizes para elaboração do Plano Plurianual – PPA, da LDO e da LOA.

Por Redação em 25/04/2017

   

(Foto: Divulgação / Prefeitura TH)
Poder Executivo de Tio Hugo presta contas do exercício 2016 em audiências

Uma série de audiências públicas municipais foi realizada em Tio Hugo na última semana. O ciclo de audiências se iniciou na terça feira dia 18 de abril na comunidade da Linha Machado. Ainda no dia 18, outra reunião foi realizada na Câmara dos Vereadores e contou com a presença de autoridades municipais bem como de parlamentares. Encerrando o ciclo de audiências, no dia 19 de abril o salão da comunidade do Divino da Linha Graeff recebeu a comitiva do Executivo municipal.

A finalidade das reuniões era apresentar a prestação de contas do Poder Executivo Municipal referente ao exercício de 2016. Além disso, foram apresentadas e discutidas as diretrizes para elaboração do Plano Plurianual – PPA, da Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO e Lei de Orçamentária Anual LOA, para os próximos anos. Ao fim de cada encontro a comunidade foi ouvida, e o Poder Executivo colheu solicitações e sugestões que serão úteis na continuidade do trabalho.

A participação da comunidade nas audiências deixou a desejar, uma vez que era esperado um número maior de pessoas interessadas na prestação de contas do Executivo municipal. O maior índice de participação foi registrado na comunidade de Linha Graeff, onde muitos moradores participaram da atividade. O prefeito Gilso Paz explica que a participação da comunidade neste processo é importante, pois possibilita a aproximação do Poder Executivo com o cidadão, que pode sanar suas dúvidas e acompanhar a prestação de contas e os investimentos do poder público municipal no último ano, e as ideias para o futuro.

“A atual administração busca constantemente essa aproximação com os munícipes, através de diversas atividades. O site do município conta atualmente com todas as ferramentas de acesso a informação para que os cidadãos possam acessar todas as contas do poder público municipal, em diferentes segmentos. Além das audiências nas comunidades, que aproximam os cidadãos da administração, temos também canais como o Sic, a ouvidoria, onde o munícipe pode fazer pedidos, enviar críticas e sugestões, interagindo de forma rápida com o Poder Executivo”, destacou Gilso.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade