Teste de brucelose e tuberculose está sendo realizado no gado de leite em Soledade

Segunda fase do projeto de Certificação de Propriedades está sendo executado junto à CCGL.

Por Redação em 03/05/2017

   

(Foto: Divulgação / Coagrisol)
Teste de brucelose e tuberculose está sendo realizado no gado de leite em Soledade

Está em execução junto à CCGL, segunda fase do projeto de Certificação de Propriedades com os testes de brucelose e tuberculose, e nesse momento estão sendo definidos os produtores para que sejam protocolados no Mapa.

Neste sentido, os interessados, produtores de leite que entregam produção via cooperativa, devem manifestar seu interesse junto à COAGRISOL, com o responsável pelo setor de leite Julio Cesar Groth. Serão 30 mil animais certificados, sendo dois testes negativos em sequência, e com distância de 6 a 12 meses entre os testes.

A CCGL paga todo o custo do projeto, que inclui: brincos, testes, deslocamentos, exames laboratoriais. O produtor terá de assinar um termo aderindo ao programa, e autorizando a CCGL a descontar o valor dos testes, caso ele deixe de entregar leite à cooperativa em até um ano após a certificação.

Os testes serão feitos por médicos veterinários que estarão visitando as propriedades, conforme agendamento prévio.

O projeto visa tornar certificadas as propriedades dos produtores de leite, o que resultará em maior valorização do produto que poderá ser exportado, ganhando com isso novos mercados, além do status sanitário livre de tuberculose e brucelose.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade