Média da safra de soja na região deve ficar acima de 60 sacas por hectare

Expectativa de produção maior deve compensar preços baixos.

Por Redação em 05/05/2017

   

(Foto: João Alberto / Coagrisol)
Média da safra de soja na região deve ficar acima de 60 sacas por hectare

Praticamente concluída a colheita da soja em toda a região de abrangência da Coagrisol. Segundo dados já apurados, a média de produção se mantêm acima de 60 sacas por hectare, com notícia de produção de até 96 sacas em uma lavoura, no município de Mormaço.

Para o Gerente do Deagro, Engenheiro Agrônomo Romeu Scipioni, o mesmo não tinha acompanhado, ao longo de sua carreira junto à área agrícola, um clima tão favorável à produção como este. - Tivemos desde frutas: uva, pêssego, ameixa, pera, romã, entre outros até a produção de grãos, trigo, milho e soja. Esta última principalmente, fonte de proteína vegetal, que vem elevando significativamente os ganhos financeiros dos produtores rurais nos últimos anos, sendo objeto de valorização das terras e de sustentação de muitas famílias”, observa Scipioni

Acrescenta ainda o Gerente do Deagro, que este foi, para a soja, um ano impar em produtividade, pois quebrou paradigmas de produtividade para muitos produtores, coisa que para muitos já era uma realidade. Devemos aprender com os bons exemplos. Quando muitos não acreditavam que alguns colhiam 70 a 80sacas ou mais sacas por hectare e, que agora experimentaram o gosto. Tudo bem que isso pode não ter sido a média de suas lavouras, mas mostrou que se é possível isso em uma área, porque não pode ser extrapolada para as demais.

Na Coagrisol, nesta safra teremos uma média de produtividade em torno de 60 sc/ha, quando na safra passada foi de 54,4 sc/ha., um aumento de 5,6 sc/há, em média, ganho 10,3% num ano. “Nosso desafio agora será superarmos estes números na próxima safra. Acredito particularmente que temos condições para isso. Em outras regiões isso já é realidade, portanto depende somente de nós”, acrescenta Scipioni.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade