Prazo de inscrições para Eleições de Diretores encerra nesta sexta-feira (12)

Processo eleitoral dos gestores das Escolas do Sistema Municipal de Ensino de Soledade acontece no dia 5/7

Por Lucas Bicudo em 11/05/2017

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Prazo de inscrições para Eleições de Diretores encerra nesta sexta-feira (12)

O processo eleitoral para Diretores das Escolas do Sistema Municipal de Ensino de Soledade está com o prazo de inscrição encerrando nesta sexta-feira, 12/5. A documentação deve ser entregue na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) e podem se candidatar ao cargo àqueles que preencherem os critérios exigidos na Lei nº 3.812/2016 e no Edital.

Entre os requisitos pedidos, destaque para: ser efetivo e estável no cargo de professor; ter experiência mínima em docência de 3 anos; ter, no mínimo, 2 anos de efetivo exercício contínuo até a data da inscrição prestado na unidade escolar em que pretende atuar; formação em ensino superior em Pedagogia ou Licenciatura Plena e ter pós-graduação em gestão escolar.

De acordo com a secretária Ádria Brum de Azambuja, esta modificação faz parte do processo de Gestão Democrática. “Pois este projeto prevê a autonomia financeira, o fortalecimento dos colegiados e conferir a comunidade escolar a possibilidade de escolha dos diretores de escola. Isto também reflete diretamente no processo político pedagógico”, ponderou.

Todo o processo está sendo acompanhado por uma Comissão Eleitoral, composta por: Silvia Regina Carneiro, Miriani Pádua Dalmagro e Giovani Depellegrins, da SMECD; Cleonice Cimarosti e Lhaís Orlandini, do Conselho Municipal de Educação; Tânia Rodrigues dos Santos, do Simsol; e Eloá Ruas Silveira, representante do Fórum Municipal de Educação.

Mais informações sobre documentação e outros detalhes do processo devem ser conferidas no edital, que pode ser acessado neste link: Edital Eleições Diretores

Calendário do Processo Eleitoral:
3/5 – lançamento do Edital
8 a 12/5 – período de inscrição na SMECD
16/5 – relação das inscrições deferidas
17 e 18/5 – período de recursos
22/5 – relação dos candidatos aptos
29 a 31/5 – Ciclo de estudos
5 a 23/6 – apresentação do Plano de Trabalho para comunidade escolar
5/7 – realização da eleição
Agosto (dia a definir) – posse dos eleitos

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade