Resumo Sessão Ordinária Câmara de Soledade dia 15/05

Assuntos discutidos pelos edis durante o encontro semanal.

Por Redação em 18/05/2017

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Resumo Sessão Ordinária Câmara de Soledade dia 15/05

PROJETOS E RESOLUÇÕES LEGISLATIVO

Resolução nº 4/2017, Artigo 1º Fica concedida licença para tratamento de saúde a Vereadora ida Dolores Walendorff, bancada do PP, por 15 dias, de 15 a 29 de maio, conforme atestado médico.

Artigo 2º, Fica convocado o 1º suplente da bancada do PP, Sr. João Maria Rodrigues.

Substitutivo ao projeto de Resolução Nº03/2017, Autoria do V. Gustavo Luís Baldissera-PMDB, Inclui o art. 115-A ao capítulo II do Título V, da Resolução n° 13/2002.

Pedido de Informação:

Pedido de informação nº 15/2017, autoria do V. Juarez da Rosa Moraes-PMDB, Reitera solicitação das seguintes informações com relação às redes de distribuição de agua nas comunidades do interior.

a) Levantamento de quantas residências do interior ainda não foram contempladas com agua encanada.
b) Quantas residências ainda não foram hidrometradas.
c) Volume de material necessários (canos de 60 mm) para concluir as obras de canalização de agua a todas as famílias.
d) Relação de quantos novos reservatórios necessitam ser substituído, em quais comunidades e com qual capacidade de armazenamento de água.

MOÇÕES

Moção de Parabéns nº 34/2017, autoria do V. Sergio Rodrigues da Silva-PMDB, para ser enviado ao Instituto Estadual de Educação Maurício Cardoso, pela passagem de seus 64 anos de fundação, comemorado em 02 de maio.

Moção de Apelo nº 35/2017, autoria do V. Juarez da Rosa Moraes-PMDB, para ser enviado ao Poder Executivo Municipal para que providencie com a máxima urgência a colocação de um redutor de velocidade na Rua Arthur Nardon, entre a EMEF Santo Antônio e o PSF Fontes, Bairro Fontes.

Moção de Parabéns n° 36/2017, autoria dos Vereadores Eduardo Tatim-PP e Ilânio Casagrande Guerra-PDT, para ser enviado ao Jovem Inácio Pinheiro, pela conquista do campeonato Gaúcho 2017, juntamente com a equipe do novo Hamburgo Futebol Clube.

VOTO DE PESAR, de autoria do Poder Legislativo, vem manifestar o seu pesar e solidariedade à Família de Maria Elena da Silva, pelo seu falecimento.

VOTO DE PESAR, de autoria do Poder Legislativo, vem manifestar o seu pesar e solidariedade à Família de Aodelino Haas, pelo seu falecimento.

INDICAÇÕES DA SESSÃO

Indicação nº 144/2017, autoria do V. Sergio Rodrigues da Silva-PMDB, solicita a Secretaria Municipal de Obras e serviços Urbanos que providencie com urgência a colocação de um poste com braço de luz completo na esquina formada pelas ruas Florindo Mallage e Bibiano Borges, bairro Ipiranga.

Indicação nº 145/2017, Autoria do V. Edson Ivo Stecker-PSDB, solicita a Secretaria Municipal de Obras, para que faça o patrolamento da estrada que liga a localidade do Espraiado até o Mato Alto, juntamente com a recuperação de dois bueiros nas proximidades das propriedades do Senhor Pedro Moraes e do senhor Kico de Bona.

Indicação nº 146/2017, Autoria do V. Juarez da Rosa Moraes-PMDB, solicita a Secretaria Municipal de Obras e serviços Urbanos, a realização de serviços de patrolamento e britagem no final da Rua Cachoeira do Sul, na divisa entre os Bairros Ipiranga e Farroupilha.

Indicação nº 147/2017, autoria do V. Jorgenei Sergio De Souza-PMDB, solicita a Secretaria Municipal de Obras e serviços Urbanos, a construção de um abrigo na parada de ônibus existente na esquina formada pela AV. Farrapos com a Rua Otaviano Paixão Coelho, Bairro Missões.

Indicação nº 148/2017, autoria do V. Jorgenei Sergio De Souza-PMDB, solicita a Secretaria Municipal de Obras e serviços Urbanos, serviços de recuperação do calçamento da Rua Venâncio aires, no trajeto compreendido entre as Ruas Júlio Cardoso e Bento Gonçalves, Centro desta Cidade.

Indicação nº 149/2017, autoria do V. João Francisco dos santos-PSB, solicita ao poder Executivo Municipal que determine o setor competente a realização de estudos a cerca da viabilidade de construção de um campo de futebol para a comunidade do Bairro das Fontes.

Indicação nº 150/2017, autoria do V. João Francisco dos santos-PSB, solicita a Secretaria Municipal de Agricultura, obras de instalação de rede de distribuição de agua na comunidade da Raia Da Pedra, nas proximidades da família Lorenzon, o que irá beneficiar cerca de 11 famílias que ali residem.

Indicação nº 151/2017, autoria do V. Ilânio Casagrande Guerra-PDT, Solicita ao departamento Municipal de Trânsito a colocação de um redutor de Velocidade na Av. Pinheiro Machado, em frente ao Instituto Estadual de Ensino São José, centro desta Cidade.

Indicação nº 152/2017, autoria do V. Ilânio Casagrande Guerra-PDT, Solicita ao departamento municipal de Serviços Urbanos a colocação de um Toldo junto ao Portão de acesso Principal ao Instituto Estadual de Ensino São José, localizado na Av. Pinheiro Machado, por onde entram as crianças estudantes das series iniciais- Pré escola ao 5º ano.

CORRESPONDÊNCIAS RECEBIDAS DO EXECUTIVO

Projeto de lei nº 35/2017, em regime de Urgência, autoriza o Poder Executivo Municipal a doar imóveis de sua propriedade ao fundo de Arrendamento residencial-FAR, Representado pela Caixa Econômica Federal.

 Oficio 22/2017, assunto encaminhamento da prestação de contas do X Rodeio Internacional de Soledade.

ORDEM DO DIA

Projeto de lei nº 35/2017, em regime de Urgência, autoriza o Poder Executivo Municipal a doar imóveis de sua propriedade ao fundo de Arrendamento residencial-FAR, Representado pela Caixa Econômica Federal.

Tribuna Livre: Josiano Garcia da Silva

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade