Show Palestra “Da Sociologia ao Rock” em Vacaria e Soledade

O objetivo é incentivar o desenvolvimento cultural e musical através de Circuito de Show Palestra, ligando os temas Sociologia e Rock.

Por Redação em 18/05/2017

   

(Foto: Divulgação)
Show Palestra “Da Sociologia ao Rock” em Vacaria e Soledade

A Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer apresenta o Projeto Show Palestra “Da Sociologia ao Rock: Nas trilhas do pensar”, com financiamento do Pró-cultura RS LIC (Lei de Incentivo à Cultura). O objetivo é incentivar o desenvolvimento cultural e musical através de Circuito de Show Palestra, ligando os temas Sociologia e Rock.

O Projeto é voltado a estudantes da rede pública estadual, das séries finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Já foram atendidas, desde o início de março, 23 Escolas, nas cidades de Araricá, Cachoeirinha, Canela, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Cidreira, Encantado, Feliz, Gramado, Imbé, Lagoa Vermelha, Lajeado, Muçum, Nova Pádua, Porto Alegre, São Marcos, Sapucaia do Sul, Três Coroas e Vila Maria.

As últimas duas Show Palestras serão no dia 19 de maio em Vacaria, na Escola Estadual Professor José Fernandes de Oliveira, e 24 de maio no Instituto Estadual Maurício Cardoso, em Soledade, encerrando o roteiro previsto.

Os momentos são conduzidos por Giovanni Mattiello, cantor, compositor e escritor, Sociólogo e Mestre em Teologia. Mattiello já realizou mais de 550 palestras em cinco anos, no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, atendendo escolas, Municípios, empresas e comunidades. Apresentam-se também os músicos Marcelo Peccin e Misael Dutra.

Este projeto busca incentivar nos jovens a criatividade, o gosto musical, a capacidade de análise crítica, de questionar o mundo em que vivemos. Conforme Mattiello, “São apresentados conceitos sociológicos que explicam ou chamam atenção para diversos aspectos de nossa sociedade e que interessam diretamente aos adolescentes e jovens, como justiça, violência, participação política, segregação social, emprego, relacionamentos, amor, sonhos e atitudes. Para cada conceito, é apresentada uma canção do Rock nacional dos anos 80, fazendo com que se promova um resgate cultural e os jovens possam aprender canções de um momento marcante do rock nacional e ainda aprender ou criar interesse pela sociologia de um modo divertido e atraente”.

O patrocínio é das empresas de Garibaldi/RS, Cooperativa Vinícola Garibaldi, Modelo Vidros e Nutrire. A organização está a cargo da Produtora Cultural Greice Veronese Locatelli Mattiello. O financiamento é do Governo do Estado através do Pró-cultura RS LIC, Lei n.º 13.490/10. Mais informações podem ser obtidas na Fan Page @dasociologiaaorock, comunicacao@redesul.com.br ou pelo Fone/Whats App: (54) 99174-3176.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade