Reunião da AMASBI teve presença do secretário nacional Caio Rocha

O representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário falou sobre as políticas públicas para agricultura familiar

Por Redação em 18/05/2017

   

(Foto: Divulgação)
Reunião da AMASBI teve presença do secretário nacional Caio Rocha

A Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (AMASBI) promoveu em Ibirapuitã, a reunião mensal da entidade. O encontro aconteceu na sexta-feira, 12/5, na Câmara de Vereadores do município, e teve a presença de Caio Rocha, secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

Na oportunidade, Rocha falou das políticas públicas que atendem a agricultura familiar. “Como exemplo, cito os programas de aquisição de alimento, de compras públicas, de acesso a água, bem como o de inclusão produtiva, onde já enviamos para o Rio Grande do Sul recursos na ordem de R$ 2,4 milhões”, salientou.
amasbi-1
Durante o encontro, o Secretário assegurou aos prefeitos recursos no valor de R$ 100 mil, oriundos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Os gestores municipais, da mesma forma, puderam apresentar suas reivindicações a Caio Rocha, que se colocou a disposição para auxiliar nas demandas.

Representantes da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiências e com Altas Habilidades do Rio Grande do Sul (FADERS) participaram da reunião. Na ocasião, eles fizeram o convite para o Fórum Regional de Acessibilidade Inclusão, que vai acontecer em junho em Soledade.
amasbi-2
Por fim, o presidente da AMASBI e prefeito de Soledade, Paulo Cattaneo, lembrou que no dia 1º/6, às 15h, em Tio Hugo, acontece a interiorização da FAMUS, e contará com a presença do Tribunal de Contas do Estado (TCE), gestores e outros convidados.

A reunião da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí em Ibirapuitã contou com a participação dos Participaram os municípios de Barros Cassal, Fontoura Xavier, Mormaço, Nicolau Vergueiro, Soledade e Tio Hugo.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade