Divulgado os nomes dos candidatos aptos para eleições das escolas municipais

A lista foi publicada nesta segunda-feira, 22/5, onde 18 pessoas vão participar do processo eleitoral

Por Lucas Bicudo em 22/05/2017

   

(Foto: Arquivo / ClicSoledade)
Divulgado os nomes dos candidatos aptos para eleições das escolas municipais

Foi divulgado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) os nomes dos candidatos aptos no processo eleitoral para Diretores das Escolas do Sistema Municipal de Ensino de Soledade. A lista foi publicada nesta segunda-feira, 22/5, onde 18 pessoas vão concorrer as eleições.

A partir deste momento, os candidatos participam do Ciclo de Estudos, que vão ser ministrados entre os dias 29 e 31 de maio, no auditório Ivo José Stein. Ao todo, serão 20h de trabalho, e serão considerados aptos na primeira etapa as pessoas que tiverem 90% de frequência.

O cronograma também inclui apresentação do Plano de Trabalho para comunidade escolar. Este documento deve ter objetivos e metas para melhoria da unidade escolar e dos processos de ensino aprendizagem, estratégias para preservação do patrimônio público e da participação da comunidade no cotidiano da unidade escolar, na gestão pedagógica, administrativa e financeira.

As eleições vão acontecer no dia 5 de julho nas 15 unidades escolares do sistema municipal de ensino. Tem direito a votar professores do município em exercício na unidade escolar, coordenador pedagógico (quando houver), funcionários municipais em exercício na função de apoio, que não pedagógicas.

Também podem participar da escolha os alunos regularmente matriculados, com frequência comprovada, que tenham, no mínimo, 12 anos de idade ou que estejam no 7º ano do Ensino Fundamental, independente da idade. Pai, mãe ou responsável legal pelos estudantes menores de 18 anos, que tenham frequência comprovada.

Todo o processo está sendo acompanhado por uma Comissão Eleitoral, composta por: Silvia Regina Carneiro, Miriani Pádua Dalmagro e Giovani Depellegrins, da SMECD; Cleonice Cimarosti e Lhaís Orlandini, do Conselho Municipal de Educação; Tânia Rodrigues dos Santos, do Simsol; e Eloá Ruas Silveira, representante do Fórum Municipal de Educação.

O nome dos candidatos aptos a concorrer ao cargo de diretor de escola pode ser conferida neste link: candidatos aptos. Mais informações sobre o processo eleitoral devem ser consultadas no Edital Eleição Diretores.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade