Tio Hugo sediou encontro da FAMURS Pelo Rio Grande

Reunião teve participação dos prefeitos da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (AMASBI)

Por Lucas Bicudo em 02/06/2017

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Tio Hugo sediou encontro da FAMURS Pelo Rio Grande

Promover o estreitamento das relações institucionais dos municípios com a entidade e os órgãos de controle. Este é o objetivo da FAMURS Pelo Rio Grande, que nesta quinta-feira (1) foi realizada na Câmara de Vereadores de Tio Hugo, reunindo prefeitos da Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (AMASBI).

Marcelo Schreinet, vice-presidente da entidade, destacou que estes encontros possibilitam que os gestores apresentem suas demandas locais. “Da mesma forma, podemos nos aproximarmos mais dos municípios, assim como de passarmos orientações jurídicas e informações técnicas, além de prestarmos conta de nosso trabalho”, aduziu.

Durante a reunião, foram apresentadas as principais ações desta gestão e exposta as ferramentas que a entidade dispõe para os municípios. Também foi falado das iniciativas da FAMURS, como o incentivo a construção de creches e abertura de UPAs, a luta pelo pagamento dos repasses estaduais em atraso na área da saúde, a conquista dos recursos da repatriação.

Na oportunidade, foi apresentado o balanço financeiro da entidade e falado sobre a Escola de Gestão Pública, onde os prefeitos pediram para que os cursos oferecidos possam ser disponibilizados também no interior. Estas informações foram repassadas pelo coordenador-geral da Famurs, José Scorsatto, e pelo superintendente técnico e de relações institucionais, Verno Muller.

O Famurs Pelo Rio Grande é promovido em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), e na ocasião, os auditores Carlos José Marin Filho e Maria da Gloria Ghissoni Deon se fizeram presentes e passaram informações aos gestores municipais.

Segurança pública também foi tema do encontro, quando o Tenente Jairo da Silva, do 38 BPM, pediu apoio dos prefeitos para ter mais efetivo na região. “Agora no final de junho vão se formar 1060 novos policiais e é preciso fazer pressão política para conseguir trazer efetivo para região, repondo aquilo que foi perdido ao longo do tempo”, disse.

Paulo Cattaneo, prefeito de Soledade e presidente da AMASBI, parabenizou a iniciativa da Famurs. “Aqui podemos discutir assuntos de interesse de nossos municípios, assim como receber orientações e ficar sabendo de informações relevantes da causa municipalista”, considerou.



   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade