Projeto da Uergs em Soledade cria hortas e jardins urbanos em cidades da região

O projeto “Hortas e Jardins: Uma Proposta Urbana”, coordenado pela professora Eléia Righi, tem o objetivo de aproveitar os espaços públicos e deixá-los mais agradáveis.

Por Redação em 06/06/2017

   

(Foto: Divulgação / Uergs)
Projeto da Uergs em Soledade cria hortas e jardins urbanos em cidades da região

A Uergs em Soledade está organizando hortas e jardins urbanos nos municípios de Soledade e Fontoura Xavier. O projeto “Hortas e Jardins: Uma Proposta Urbana”, coordenado pela professora Eléia Righi, tem o objetivo de aproveitar os espaços públicos e deixá-los mais agradáveis, além de conscientizar a população sobre o manejo adequado da terra e o uso de produtos sem agrotóxicos. São realizadas palestras com as entidades envolvidas para explicar a importância das hortas e incentivar a participação da comunidade.

De acordo com Eléia, “os problemas ambientais se manifestam primeiramente em nível local e, em muitos casos, os moradores são os próprios causadores e as vítimas. Além disso, os habitantes são os que mais têm condições de diagnosticar a situação. Por conta disso, a educação ambiental é uma ferramenta importante, já que através dela é possível desenvolver técnicas e métodos que facilitem a tomada de consciência sobre a gravidade dos problemas ambientais e a necessidade de discutir sobre eles”.

Os locais previstos para receber jardins são: a Unidade da Uergs em Soledade; a Escola Estadual de Ensino Fundamental Alcides João Gradaschi - Centros Integrados de Educação Pública (CIEP – Soledade); a Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo Antônio; Centros de Atenção Psicossocial - Soledade (Caps); Instituto Estadual Polivalente, em Soledade; Prefeitura Municipal de Fontoura Xavier, Praça da Matriz e canteiros centrais da cidade.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade