Região do Botucaraí amanhece coberta de geada e Soledade registra -2,3°C

Fontoura Xavier também registrou temperatura negativa. No Parque das Tuias, termômetros marcaram -1,1°C.

Por Redação em 20/06/2017

   

(Foto: Emerson Coito / Fontoura Xavier)
Região do Botucaraí amanhece coberta de geada e Soledade registra -2,3°C

Nesta terça-feira, 20/06, último dia do outono, os campos da região do Alto da Serra do Botucaraí amanheceram cobertos por geada e com temperaturas negativas em diversos municípios da Região.

Soledade foi uma das cidades mais frias do Estado. Os termômetros marcaram -2,2°C às 5h3min na estação meteorológica localizada no Bairro Farroupilha. Fontoura Xavier também registrou temperatura negativa na estação do Parque das Tuias, com -1,1°C às 3h24min.

De acordo com MetSul Meteorologia, a massa de ar polar garante tempo seco nesta terça-feira no Estado. Durante a manhã, o sol predomina e o céu permanece claro em boa parte do território gaúcho. As máximas não devem chegar a 13°C. Mesmo com a presença do sol, o frio continua durante a tarde e as temperaturas voltam despencar no início da noite.

Com a entrada oficial do inverno nesta quarta-feira, a MetSul estima que frio segue no Estado, tendo a sua intensidade na metade Norte do Estado, principalmente no Planalto e Serra. Porém, as máximas devem ser mais altas que registradas nesta despedida do outono. Ao longo da quarta, o aquecimento deve ser maior e pode chegar aos 20°C em alguns municípios. O frio deve perder sua força entre quinta e sexta-feira.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade