Emater/RS-Ascar promoveu Reunião Técnica Social em Soledade

Encontro aconteceu na sede da AABB nesta terça-feira, 20/06.

Por Redação em 21/06/2017

   

(Foto: Carina Venzo Cavalheiro / Emater)
Emater/RS-Ascar promoveu Reunião Técnica Social em Soledade

Extensionistas das áreas social e técnica dos Escritórios Municipais da área de abrangência do Escritório Regional da Emater/RS-Ascar de Soledade participaram nesta terça-feira (20/06), na sede da AABB, em Soledade, de uma Reunião Técnica Social. A atividade foi coordenada pela assistente social do Escritório Central da Emater/RS-Ascar Isolete Bacca e o assistente técnico regional da área de Organização Econômica, Evandro Scariot, e contou com a participação da gerente regional Lucia Souza.

Na primeira etapa, os extensionistas acompanharam uma palestra ministrada pela assistente social sobre os aspectos técnicos e legais relacionados à Certificação de Assistência Social, como as ações voltadas à Segurança e Soberania Alimentar, direitos sociais e socioassistenciais, como acesso à documentação e busca de Programas de Transferência de Renda para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social no meio rural. “Nosso foco são as pessoas e a melhoria da qualidade de vida das famílias. A geração de renda é consequência de um trabalho planejado, continuado e gratuito”, destacou Isolete.

Em seguida, divididos em três grupos, os extensionistas participaram de oficinas com o objetivo de identificar as principais vulnerabilidades a serem enfrentadas pelo serviço de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) na região. No período da tarde, as atividades tiveram continuidade com a apresentação do trabalho da Emater/RS-Ascar desenvolvido junto às famílias quilombolas do município de Arroio do Tigre, que assiste 35 famílias e tem desenvolvido ações voltadas ao resgate da cultura quilombola, segurança e soberania alimentar, melhor aproveitamento dos espaços na comunidade e demais nas propriedades rurais e a emancipação social e econômica das famílias.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade