Região do Botucaraí registrou a ocorrência de chuva congelada

Há relatos do fenômeno nos municípios de Soledade, Fontoura Xavier e São José do Herval.

Por Redação em 17/07/2017

   

(Foto: Mauricio Orsolin / ClicSoledade)
Região do Botucaraí registrou a ocorrência de chuva congelada

O frio chegou com intensidade ao Rio Grande do Sul, por causa de uma forte massa de ar polar vinda da Argentina. Municípios da Região do Alto da Serra do Botucaraí registraram a ocorrência de chuva congelada na manhã desta segunda-feira, 17/07. Há relatos do fenômeno nos municípios de Soledade, Fontoura Xavier e São José do Herval.

A ocorrência da chuva congelada durou poucos minutos. A temperatura mínima registrada em Soledade nesta segunda-feira foi de 3,2°C, na estação meteorológica localizada no Bairro Farroupilha. Já em Fontoura os termômetros marcaram 3°C, no Centro de Lazer Parque das Tuias. As mínimas aconteceram por volta das 9h.

Segundo a meteorologia, para cair neve é preciso haver uma combinação de umidade e temperaturas baixas próximas de 0°C. A passagem de uma frente fria pela região favorece a ocorrência dos fenômenos. Assim, a previsão de que caia neve e chuva congelada no RS se mantém até o final da tarde.

Na terça-feira, 18/07, não há mais chance de nevar, pois a umidade diminui, mas pode haver chuva congelada na serra gaúcha e formação de geada na Fronteira Oeste e Campanha. Mesmo com o sol predominando no decorrer da tarde, as máximas não se elevam muito, e a sensação de frio se mantém.

Chuva congelada em Soledade - 17/07

❄⛄❄⛄❄⛄ Teve chuva congelada em Soledade na manhã desta segunda-feira, 17/07. Agora esperamos pela neve e que acumule, já pensou? ❄⛄❄⛄❄⛄

Publicado por Portal Clicsoledade em Segunda, 17 de julho de 2017

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade