Com mínima de -7,2ºC, Soledade está novamente entre as mais frias do RS

Pelo segundo dia consecutivo, o município registra temperaturas negativas e formação de geada em diversos pontos

Por Lucas Bicudo em 19/07/2017

   

(Foto: Maurício Orsolin / ClicSoledade)
Com mínima de -7,2ºC, Soledade está novamente entre as mais frias do RS

Soledade, mais uma vez, aparece na lista dos municípios mais frios do Rio Grande do Sul. Às 6h 45min desta quarta-feira (19), o termômetro da estação meteorológica localizada no bairro Farroupilha registrou -7,2ºC. Este foi o segundo dia consecutivo de temperaturas negativas e formação de uma forte geada.

Municípios do Alto da Serra do Botucaraí igualmente tiveram marcas a baixo de zero. Conforme dados do equipamento localizado no Parque das Tuias, em Fontoura Xavier, a mínima foi de -4,9ºC. Em Barros Cassal, o termômetro do centro da cidade apontou -4ºC logo nas primeiras horas da manhã.

A quarta-feira em todo o território gaúcho será ensolarada, e devido ao ar seco, as temperaturas durante a tarde não devem ser tão baixas como foi na terça-feira. Mesmo com a sensação de frio mais aliviada, os termômetros não vão subir muito. Em Soledade, a máxima deve ficar um pouco acima dos 10ºC, conforme informações dos Institutos de Meteorologia.

Um centro de alta pressão vindo do Paraguai ajuda a manter o tempo firme e com o sol aparecendo em todas regiões do Estado na quinta-feira, 20/7. De manhã, ainda pode ocorrer formação de geada em algumas cidades gaúchas, entre elas, a Capital das Pedras Preciosas, que mais uma vez tem chance de registrar temperatura negativa.

Os meteorologistas afirmam que a partir desta quinta-feira (20), as temperaturas devem começar a subir, gradativamente. A previsão é que, para o final de semana, o frio perca a força e esquente ainda mais, com os termômetros chegando na casa dos 20ºC.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade