Dia do Agricultor e Encontro de Jovens Rurais foi realizado na Raia da Pedra

Diversas atividades incluíram a programação, entre elas, benção das máquinas e gincana entre as comunidades

Por Lucas Bicudo em 25/07/2017

   

(Foto: Maurício Orsolin / ClicSoledade)
Dia do Agricultor e Encontro de Jovens Rurais foi realizado na Raia da Pedra

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade e Mormaço promoveu no sábado, 22/7, o Dia do Agricultor e 14º Encontro de Jovens Rurais. Neste ano, o evento aconteceu na comunidade da Raia da Pedra, e contou com a organização do Sicredi, Coagrisol, Emater e apoio do Sindicato Rural de Soledade.

A programação incluiu diferentes atividades, entre elas, procissão e benção das máquinas e implementos agrícolas, proferida pelo Frei Alcides Cantidio Soares. Também foi servido almoço e promovida uma gincana, com a participação de agricultores de diferentes comunidades do interior. As equipes vencedoras receberam premiações e troféus.

Durante o evento também houve troca de sementes crioulas. Alessandro de Miranda Gasparin, presidente do STR, destacou que o evento é um momento de encontro dos agricultores. “Aqui confraternizamos e celebramos nossa atividade, que é de extrema importância para o mundo, pois é através do nosso trabalho que o povo se alimenta”, exaltou.

O prefeito Paulo Cattaneo disse ser um dia especial e que deve ser comemorado. “O trabalho do homem e da mulher do campo são de vital importância para toda e qualquer comunidade. Já os motoristas são aqueles que transportam os alimentos para que cheguem a mesa de cada um. Parabéns a estas duas valorosas classes”, ressaltou.

A advogada e professora de Direito da UPF, Cristiane Beuren Vasconcelos, fez uma conversa com os presentes sobre Regularização Fundiária. Já os acadêmicos da UERGS Botucaraí falaram sobre um projeto que vão desenvolver em parceria com o STR para mapeamentos das propriedades rurais que não ainda estão regularizadas.

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO DIA DO AGRICULTOR E ENCONTRO DE JOVENS RURAIS NESTE LINK:
http://www.clicsoledade.com.br/fotos/?pg=ver&id=3294








   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade