Irmãos representam Soledade e conquistam premiações em Rodeio Nacional

Felipe e Matias Trentini Hartmann participaram da competição realizada na cidade de Querência/MT

Por Lucas Bicudo em 26/07/2017

   

(Foto: Gilberto Silva / ClicSoledade)
Irmãos representam Soledade e conquistam premiações em Rodeio Nacional

A habilidade no laço fez com que os irmãos Felipe e Matias Trentini Hartmann, moradores de Soledade, trouxessem para o Rio Grande do Sul três troféus de primeiro lugar do 18º Rodeio Crioulo Nacional de Campeões. Neste ano, o evento aconteceu entre os dias 19 e 23 de julho, na cidade de Querência, Mato Grosso.

A principal premiação do evento tradicionalista, que é o Laço Braço de Ouro, foi conquistado por Felipe, que também ficou em 1º lugar na categoria Individual Dupla de Irmãos. Matias trouxe a terceira colocação do Laço Seleção Rapaz, e juntos ganharam 1º lugar do Laço Dupla de Irmãos.

Na competição, Felipe e Matias representaram a 14ª Região Tradicionalista e o CTG Marciano Brum. Ao chegarem nesta terça-feira (25) em Soledade, os irmãos foram recebidos pelos familiares e posteriormente, desfilaram no caminhão do Corpo de Bombeiros pela Av. Marechal Floriano Peixoto.

Os pais, Cinara Trentini Hartmann e Roberto Ferreira Hartmann, contam orgulhosos sobre a trajetória dos meninos. “Desde criança o Felipe, Matias e o outro irmão Caue, acompanhavam o Beto no campo e começaram a criar gosto pelo tradicionalismo. Eles chegaram a participar de alguns rodeios quando eram crianças”, conta Cinara.

Foi a partir de 2003, quando a família mudou de Carazinho para Soledade, que eles criaram gosto pelo laço. “Quando viemos morar aqui, os meninos criaram um grupo de amizade que era deste meio, foi quando começaram a laçar e participar de rodeios. Em 2005, Felipe ficou em 4º lugar no Laço Guri da Fecars e Matias, em 2015, foi campeão na categoria Guri da mesma competição”, destaca o pai.

Atualmente Felipe, de 22 anos, e Matias, de 17 anos, participam em competições lançando pelo CTG Marciano Brum e também pelo Rancho Curiosidade.

O Rodeio Crioulo Nacional de Campeões é promovido pela Confederação Brasileira de Tradição Gaúcha (CBTG), em conjunto com todos os MTGs do Brasil. Neste ano, em sua 18ª edição, participaram os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso, além do Planalto Central.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade