APAS Soledade promove campanha para adoção de cãezinhos

Ação tem início neste sábado, 29/7, onde a entidade abre suas portas para comunidade visitar e adotar um cachorro

Por Lucas Bicudo em 27/07/2017

   

(Foto: Mariana Teixeira / ClicSoledade)
APAS Soledade promove campanha para adoção de cãezinhos

Com data marcada para encerrar suas atividades, a APAS de Soledade lança uma campanha para adoção dos cachorros que estão lá abrigados. Ao todo, são 26 cães castrados e vacinados a espera de um lar. A partir deste sábado, 29/7, a entidade abre suas portas para que a comunidade visite e possa levar para casa um dos animaizinhos.

A voluntária Maria Alvina Brum, que é uma das fundadoras, espera que os soledadenses e também moradores da região se sensibilizem com a iniciativa. “Estamos buscando pessoas de bom coração, caridosas e que estejam dispostas a oferecer carinho e atenção a estes cãezinhos que por muitos anos foram cuidados por nós com tanto amor”, afirma.

A campanha “Adoção Solidária”, que inicia no dia 29 de julho, vai se estender pelos próximos sábados, quando as voluntárias vão estar na sede da entidade para que a comunidade possa conhecer. “Escolhemos os sábados justamente por ser um dia da semana onde a maioria das pessoas tem seu tempo mais disponível”, justificou.

Maria Alvina ressalta que os 26 cãezinhos disponíveis para adoção são os que estão a mais tempo na APAS. “São cachorros que estão conosco desde 2013. Por esta razão, é preciso ressaltar que a pessoa que for adotar precisa oferecer bastante atenção, pois são mais difíceis de se adaptarem, mas que, se receberem carinho, vão aceitar o novo lar”, garantiu.

Com 10 anos de atividades, mais de 1 mil animais já foram atendidos pela APAS. Agora, em razão da falta de recursos, a entidade não tem mais como permanecer aberta. “Nossos custos são altos, com água, luz, aluguel, ração, pagamento da funcionária e seus direitos trabalhistas, entre outras despesas”, informou.

Para quem desejar conhecer os cãezinhos e adotar, basta ir até a sede da APAS, que fica na Rua 13 de Maio, 1402, no bairro Missões, em Soledade. Para conhecer todos os cachorros que estão a espera de um lar, basta clicar neste link: campanha Adoção Solidária. Também visite a página da entidade no Facebook: https://www.facebook.com/apas.soledade.1.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade