Diferentes atividades foram realizadas durante a 18ª SIPAT da Coagrisol

Membros da CIPA visitaram todos setores e conversaram com os colaboradores sobre segurança no trabalho

Por Lucas Bicudo em 01/08/2017

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Diferentes atividades foram realizadas durante a 18ª SIPAT da Coagrisol

Os colaboradores da Coagrisol participaram entre os dias 24 e 27 de julho, da 18ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho – SIPAT. Na quinta-feira (27), no auditório da cooperativa, aconteceu o encerramento, ocasião em que foi promovida uma palestra com Roselei Luiz Angst.

Nesta edição, os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Matriz e Posto 3 visitaram todos os setores, acompanhados dos Técnicos de Segurança do Trabalho. Durante as conversas foram salientados sobre os cuidados a serem tomados para evitar acidentes.

Ainda foram abordados temas sobre prevenção de DST’s, uso de álcool e drogas, direção defensiva, cuidados no dia-a-dia com os riscos no trabalho, saúde e alimentação saudável. Também foi falado sobre espiritualidade e manter um bom ambiente pautado pelo respeito, boa convivência e motivação diária no trabalho.

Ciara Paranhos Petter, presidente da CIPA, avaliou positivamente a 18ª SIPAT. “A proposta de irmos in loco, e por conhecermos a realidade de cada setor, fez com que os colaboradores se sentissem mais a vontade. Eles fizeram questionamentos, deram depoimentos, percebemos que houve uma participação bastante ativa”, analisou.

A colaboradora Ana Dipp, que já sofreu acidente de trabalho, disse que os acidentes acontecem por nossa soberba. “Pensamos que com nós nunca vai ocorrer, mas basta apenas 1 segundo para que sua vida mude para sempre. Eu tinha uma vida antes e outra agora após o acidente que sofri”, salienta.

Ela complementa ressaltando que o formato utilizado nesta última SIPAT foi muito produtiva. “Eles falaram a nossa linguagem e pudemos contar das nossa