AMASBI e Emater promovem Seminário Regional de Bovinocultura do Leite

Três palestras foram realizadas durante evento que reuniu produtores e representantes de entidades

Por Lucas Bicudo em 03/08/2017

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
AMASBI e Emater promovem Seminário Regional de Bovinocultura do Leite

Apresentar informações sobre o futuro da cadeia leiteira e o aumento da produtividade por meio do melhoramento genético do rebanho. Este foi o objetivo do I Seminário Regional de Bovinocultura de Leite do Alto da Serra do Botucaraí, que aconteceu na quarta-feira, 2/8, no auditório do Centro Cultural de Soledade.

Promovido pela Associação dos Municípios do Alto da Serra do Botucaraí (AMASBI), Emater/Ascar e Coletivo do Leite, o evento reuniu produtores e representantes de entidades ligadas ao setor primário.

Três palestrantes conversaram com os presentes, ocasião em que abordaram os temas: “Melhoramento Genético”, com o médico veterinário Ricardo Gutierrez Oliveira; “Cenários e Perspectivas de Mercado”, com o zootecnista Jaime Reis; e “Exames de Brucelose e Tuberculose”, com o médico veterinário Lucas Oberherr.

Paulo Ricardo Cattaneo, presidente da AMASBI e prefeito de Soledade, exaltou a importância do evento. “Somos parceiros de iniciativas que venham oportunizar ao homem e mulher do campo agregar renda, e a atividade do leite é uma delas. Parabéns a todos que vieram em busca de mais conhecimento para melhorar sua produção”, destacou.

Lúcia Souza, gerente da Regional Soledade da Emater, salientou que a missão da entidade é oferecer assistência ao produtor rural. “Este evento tem o propósito de levar informação àqueles que trabalham na cadeia do leite, falar sobre o cenário e motivá-los a seguir nesta atividade”, ponderou.

De acordo com o Escritório Municipal da Emater de Soledade, somente no município são 180 produtores de leite que comercializam o produto com cooperativas e industrias. Já aproximadamente 800 agricultores tem a atividade para consumo próprio ou pequenos negócios.

Durante o I Seminário Regional de Bovinocultura de Leite do Alto da Serra do Botucaraí foram sorteadas 20 doses de sêmen da raça Holandesa. O propósito é que este evento também possa ser realizado em outros municípios da área de abrangência do Escritório Regional da Emater Soledade.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade