Semana do Advogado terá diferentes atividades promovidas pela OAB Soledade

Programação acontece entre os dias 7 e 11 de agosto, e entre as ações, lançamento da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero

Por Lucas Bicudo em 04/08/2017

   

(Foto: Arquivo / ClicSoledade)
Semana do Advogado terá diferentes atividades promovidas pela OAB Soledade

Diferentes atividades devem ser realizadas durante a Semana do Advogado, promovida pela OAB, Subseção de Soledade. A programação acontece entre os dias 7 e 11 de agosto, quando vão ser desenvolvidos projetos, palestras e bate-papo, homenagens e lançamento da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero.

De acordo com a presidente da Ordem local, Carina Ruas Balestreri, a festividade é um momento onde se reforça a união da classe. “Sempre prensando na valorização do advogado, bem como mostrar sua importância para sociedade, pois nossa atuação vai muito além do ato processual. Durante estes cinco dias, intensificamos as ações que realizamos ao longo do ano”, disse.

As atividades iniciam na segunda-feira, 7/8, às 17h, com o coquetel de confraternização junto ao Fórum da Comarca de Arvorezinha. Na ocasião, que será feita a entrega do Diploma de Advogado Jubilado ao Dr. Aniceto Pastório Paganin.

Na terça-feira (8), às 13h 30min, no IEE Maurício Cardoso será desenvolvido o projeto OAB Vai a Escola. Já às 19h, na sede da OAB Soledade, será promovido um bate-papo jurídico com juiz do Trabalho, José Renato Stangler, que vai abordar o tema “Audiência Trabalhista e as Repercussões da Reforma”.

A programação tem continuidade na quarta-feira (9), quando os integrantes da Subseção local retornam a Escola Mauricio Cardoso para conversar com os alunos, no projeto OAB Vai a Escola. Às 16h, na sede da OAB Soledade, aconteceu o coquetel de confraternização, que deve reunir os advogados da Comarca local.

Carina chama atenção para programação de quinta-feira, 10/8, quando será lançada a Comissão da Diversidade Sexual e Gênero (CEDS). O ato vai acontecer durante um happy hour no Sheik Árabe, com início às 19h, quando terá palestra com Leonardo Ferreira de Mello Vaz, presidente da CEDS da OAB/RS, e com Vagner Oliveira, membro da CEDS.

A presidente da Ordem local destaca que a implantação da Comissão na OAB Soledade foi uma iniciativa da advogada Bibiana Souza. “Consideramos de extrema importância ter um trabalho voltado a este segmento, fazendo ações educativas e de respaldo a este tema. Seremos a primeira Subseção do Planalto Médio a implementar esta Comissão”, pontuou.

As atividades encerram na sexta-feira (11), onde às 10h, na sede da OAB Soledade, haverá pronunciamento a imprensa pela Diretoria, Comissões e Conselhos. Já às 20h, no Clube Comercial, acontece o jantar de confraternização alusivo ao Dia do Advogado, quando será homenageado Eduardo Gralha Silva, presidente nas Gestões 2007/2009 e 2010/2012.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade