APAE de Soledade promove “Pedágio da Amizade”

Atividade integra a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

Por Fernando Martins em 07/08/2017

   

(Foto: Fernando Martins / ClicSoledade)
APAE de Soledade promove “Pedágio da Amizade”

O cruzamento da Avenida Marechal Floriano Peixoto com a Rua Coronel Falkembach, a conhecida esquina do Banrisul, no centro de Soledade, é ponto de solidariedade nesta segunda-feira (07/08), onde a APAE realiza mais uma edição do "Pedágio da Amizade". A atividade, que integra a programação da "Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla", iniciou por volta das 8h e tem previsão de término às 16h.

Conforme a diretora da Escola de Educação Especial Luz e Liberdade – APAE, Camila Brum de Azambuja, o pedágio tem como objetivo de angariar recursos que auxiliam no custeio das atividades da Escola, e assim como em outras edições, a comunidade está sendo participativa colaborando com a instituição. "Cada contribuição, por mais singela que seja, é super significativa para que possamos ter mais condições de manter e aprimorar as ações da APAE”, comenta Camila.

Neste ano, a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla tem como tema “Pessoas com deficiência: direitos, necessidades e realizações”. O foco central da ação, é fazer uma reflexão sobre a vida das pessoas com deficiência e também de mostrar as ações que são desenvolvidas pela APAE para garantir maior dignidade, educação e qualidade de vida às estas pessoas. O trabalho envolve palestras, interações com a comunidade e outras instituições.

Em Soledade, a programação contempla diversas atividades, que se estenderão por todo o mês de agosto. Dentre elas, está o pedágio desta segunda-feira, a inauguração da “Casa Oficina”, que será realizada no dia 23/08 na sede da APAE, e o tradicional almoço beneficente, no dia 27/08 no CTG Marciano Brum.


   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade