Projeto OAB Vai a Escola é desenvolvido com turmas do IEE Mauricio Cardoso

Iniciativa tem como objetivo ir até os educandários e abordar temas de interesse, como bullying, drogas, cidadania, entre outros

Por Lucas Bicudo em 08/08/2017

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Projeto OAB Vai a Escola é desenvolvido com turmas do IEE Mauricio Cardoso

O projeto “OAB Vai a Escola”, desenvolvido na Subseção de Soledade, integra a programação da Semana do Advogado. Nesta terça e quarta-feira, 8 e 9/8, os profissionais conversam com os alunos do Instituto Estadual de Educação Maurício Cardoso sobre diferentes temas, como bullying, drogas, cidadania, cuidados com o patrimônio, direitos e deveres, entre outros.

A iniciativa contempla, no primeiro dia, os estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º Ano). Já o outro encontro será com as turmas dos Anos Iniciais, ou seja, do 1º ao 5º. O diálogo é mediado por um grupo de advogados que se dispõe em ir até os educandários para desenvolvimento do projeto.

Carina Ruas Balestreri, presidente da OAB local, destaca que a proposta é trabalhar desde a base da formação. “Procuramos repassar valores e ensinamentos à eles, orientando sobre diferentes assuntos. Desta maneira, estamos oferecendo respaldo a uma cidadania que possa agir corretamente”, aduziu.

O projeto “OAB Vai a Escola” tem grande aceitação na comunidade escolar. “Ao longo do ano, recebemos muitas solicitações para visitarmos os educandários, tanto de Soledade como também da região. Para nós profissionais, é muito gratificante manter este contato com os alunos, é um projeto que deu certo e manteremos”, finalizou Carina.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade