Audiência Trabalhista e as repercussões da reforma é tema de bate-papo jurídico

Juiz do Trabalho, José Renato Stangler esteve conversando sobre o tema com os advogados de Soledade

Por Lucas Bicudo em 09/08/2017

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Audiência Trabalhista e as repercussões da reforma é tema de bate-papo jurídico

A Semana do Advogado, organizada pela OAB de Soledade, está com diferentes atividades programadas para os próximos dias. Uma delas aconteceu na noite desta terça-feira, 8/8, quando foi promovido um bate-papo jurídico sobre o tema “Audiência Trabalhista e as repercussões da reforma”, abordada pelo juiz do Trabalho, José Renato Stangler.

O encontro aconteceu na sede da Subseção local e reuniu advogados, magistrados e promotores, que puderam dialogar e esclarecer eventuais dúvidas. Carina Ruas Balestreri, presidente da OAB Soledade, destacou que, além da programação proporcionar a confraternização entre os colegas, também busca oferecer momentos de aprendizado.

De acordo com Stangler, muitas regras processuais foram mudadas no que tange a audiência trabalhista. “Isso exige uma necessidade de juízes e advogados se adequarem a nova lei. São questões de procedimentos que já estão ordinarizados. Mudam as aplicações de determinadas situações bem pontuais, que alteram a rotina do dia-a-dia na audiência”, salienta.

O magistrado pontua que as mudanças ajustam a CLT (Consolidação as Leis do Trabalho) com o Código de Processo Civil. “Regras como desconsideração da personalidade jurídica, onde na Justiça do Trabalho se aplicava de uma maneira mais simplificada, agora terá um procedimento que existe no processo civil”, explicou.

Outras questões alteradas envolvem a apreciação da prova, presença do representante do empregador, custas, mudanças de prazos. “Estas que citei são as que mais chamam a atenção, mas existem outras também. São situações que vão se refletir na rotina diária e no andamento do processo na Justiça do Trabalho”, finalizou.

A programação da Semana do Advogado tem prosseguimento até a sexta-feira, 11/8, quando acontece o jantar com homenagem ao advogado Eduardo Gralha Silva. Anterior a este evento, na quinta-feira (10), ocorre o lançamento e implantação da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero na OAB de Soledade.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade