Jovens fontourenses dispensados do Exército realizam juramento à bandeira

Neste ano, 78 meninos nascidos em 1999 foram dispensados do Serviço Militar

Por Redação em 09/08/2017

   

(Foto: Divulgação / Prefeitura FX)
Jovens fontourenses dispensados do Exército realizam juramento à bandeira

Os 78 jovens de Fontoura Xavier que foram dispensados do Serviço MIlitar Obrigatório em 2017 , realizaram na terça-feira (08/08) a prestação de juramento à Bandeira Nacional. O ato contou com a participação de autoridades dos poderes executivo e legislativo municipal e foi coordenado pelo delegado da 11ª Delegacia do Serviço MIlitar, Tenente José Amantino Borck Monroe e pelo presidente da junta do serviço militar, o prefeito José Flávio Godoy da Rosa.

O Juramento à Bandeira é um ato feito pelos jovens após à dispensa do serviço militar e na solenidade os dispensados de servir ao exército prometem “estar sempre prontos a cumprirem com as obrigações militares, inclusive a de atender a convocações de emergência e dedicar-se inteiramente aos interesses da Pátria, cuja honra, integridade e instituições defenderão, com o sacrifício da própria vida”. Além de fazerem o juramento, os meninos receberam seus Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI).

Entre as autoridades presentes no ato, estiveram : o secretário da Junta Militar de Fontoura Xavier, Fabiano Pinheiro; Presidente da Câmara de Vereadores Olavo Batista da Silva Guerreiro; Vereador Paulo Quevedo; 1ª Dama e Secretária de Assistência Social Marlene Meira Rosa; Secretária de Educação Maria José Godoy da Rosa; Secretário de Agricultura e Obras Eduardo Silva Nunes; Chefe de Gabinete Letícia Quevedo, e a Assessora Técnica Carolina Prestes.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade