Equipes diretivas participam de reunião com prefeito e equipe da SMECT de Fontoura Xavier

Assuntos pedagógicos e projetos foram debatidos no encontro

Por Redação em 09/08/2017

   

(Foto: Divulgação / Prefeitura FX)
                        Equipes diretivas participam de reunião com prefeito e equipe da SMECT de Fontoura Xavier

As equipes diretivas do sistema municipal de ensino de Fontoura Xavier participaram de mais uma reunião periódica com o prefeito José Flávio Godoy da Rosa e com a equipe da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Turismo. O encontro ocorreu no dia 07/08.

Em sua fala o chefe do executivo fontourense falou sobre o projeto saúde na escola que vem ocorrendo na rede de ensino e a importância do mesmo para a qualidade de vida dos fontourenses, amenizando e evitando doenças futuras. Também foi apontada pelo gestor, a importância das avaliações que estão sendo realizadas no município por intermédio da secretaria de educação. José Flávio ainda enalteceu a necessidade de se trabalhar com atividades extraclasses com os educandos no intuito de aprimorar o processo de ensino e aprendizagem.

A secretária de educação, Maria José da Silva Godóy da Rosa, juntamente com sua equipe da SMECT também reforçou a questão das avaliações e o trabalho que será realizado a partir dos resultados obtidos, onde a equipe pedagógica revisitou cada escola e conversou com os professores e equipe diretiva d para tratar dos casos em que há necessidade de reforço escolar para os alunos, onde os mesmos já passaram a ter este incremento nos estudos.

Também esteve na pauta da reunião, o início do projeto Leitura Itinerante",iniciativa na qual foi organizado e entregue um baú da leitura que deverá percorrer todas as escolas do município, que tem por finalidade despertar o hábito e o gosto pela leitura. O baú da leitura Itinerante deverá ficar quinze dias em cada escola, depois disso retorna para a biblioteca pública, onde é retirado por outro escola, conforme roteiro. “O importante é que conforme o baú vai indo para as escolas, estas irão fazer registros e anexar ao projeto que acompanha o baú e assim sucessivamente. Após perpassar todas as escolas o baú retorna para a biblioteca, onde receberá novo acervo de livros para dar continuidade ao projeto” destaca a equipe da secretaria de educação.

PROGRAMA AGRINHO

Na mesma reunião, a equipe da SMECT fez o lançamento oficial do Programa Agrinho no município. Tal programa visa desenvolver ações entre alunos e professores que promovam a consciência cidadã, abordando de maneira didática informações sobre saúde e preservação ambiental, estimulando assim uma melhor qualidade de vida nas comunidades rurais através da educação.

DESFILE CÍVICO

Já está sendo organizado pela secretaria de educação o Desfile Cívico de 7 de setembro, sendo que na reunião foram apresentados os temas que cada escola irá abordar, os quais serão os seguintes: Ecologia Integral, Inclusão e Diversidade, Direitos Básicos...educação, saúde e segurança, Tecnologia e Comunicação, Saúde e Qualidade de Vida, Que sociedade Queremos? Que país Desejamos?, Agricultura Familiar, Esporte e Cidadania, Políticas Públicas e Família: a base da sociedade.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade