Diferentes atividades movimentam a Semana do Advogado em Soledade

Programação contemplou palestras, homenagens, lançamento de projetos e momentos de confraternização

Por Lucas Bicudo em 12/08/2017

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
Diferentes atividades movimentam a Semana do Advogado em Soledade

A Semana do Advogado, promovida pela OAB de Soledade, teve uma programação intensa, com diferentes atividades acontecendo entre os dias 7 e 11 de agosto. Houve homenagens, desenvolvimento de projetos, palestras e o lançamento e implantação da Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero.

De acordo com a presidente da Ordem local, Carina Ruas Balestreri, teve uma efetiva participação dos advogados. “Os colegas se fizeram presentes nos diferentes momentos que promovemos. Da mesma forma, ocorreu uma integração e aproximação com o judiciário Estadual, do Trabalho, Justiça Federal, Ministério Público e com a comunidade”, pontuou.

No início da semana, aconteceu a confraternização com a Comarca de Arvorezinha, oportunidade em que foi entregue o Diploma de Advogado Jubilado ao Dr. Aniceto Pastório Paganin. Esta honraria é conferida ao profissional que completa 30 anos de advocacia. “Hoje com 80 anos de idade, ele se dedicou a profissão por 50 anos”, informou Carina.

Também foi promovido um bate-papo com o juiz do Trabalho José Renato Stangler, quando foi abordado o tema Audiência Trabalhista e as repercussões da Reforma. Outra ação realizada foi o projeto OAB Vai a Escola, desenvolvido no IEE Mauricio Cardoso e abordados assuntos como bullying, drogas, cidadania com os alunos.

A OAB local igualmente promoveu um coquetel de confraternização com os advogados da Comarca de Soledade. Na ocasião, foi entregue a Carteira de Habilitação Profissional para Jociane Solimar Dias.

Aproveitando a programação da Semana do Advogado, foi lançado e implantado na OAB de Soledade a Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero. Ela será presidida pela advogada Bibiana Souza e tem como propósito propagar a defesa dos direitos das pessoas LGBTI’s, orientar a sociedade e promover um trabalho social no combate a qualquer preconceito.

Para encerrar, na sexta-feira (11), Dia do Advogado, foi realizado um jantar com homenagem ao advogado Eduardo Gralha Silva. Ele foi presidente da Subseção de Soledade por duas gestões, entre os anos de 2007/2009 e 2010/2012. O evento também contou com a presença do vice-presidente da OAB/RS, Luiz Eduardo Amaro Pellizzer.

Carina avalia como muito produtiva as atividades promovidas pela Subseção local. “Tivemos intensificados projetos que realizamos ao longo do ano, assim como aliamos momentos de integração, de aprimoramento profissional, lançamento de novas iniciativas, além de debater temas importantes como violência contra mulher, homofobia, igualdade de gêneros. Também participamos do protesto contra a Reforma Trabalhista, que posteriormente teve uma palestra com Daniele Terribele, especialista na área”, finalizou a presidente.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade