Capacitação para visitadoras do PIM e Criança Feliz é realizada em Fontoura Xavier

Cerca de 100 crianças deverão ser atendidas pelos programas a partir do mês de setembro.

Por Redação em 16/08/2017

   

(Foto: Divulgação / Prefeitura FX)
Capacitação para visitadoras do PIM e Criança Feliz é realizada em Fontoura Xavier

A Prefeitura de Fontoura Xavier deu início na segunda-feira (14/08) as capacitações para as visitadoras dos Programas Primeira Infância Melhor e Criança Feliz.

A capacitação terá um total de 60 horas, com a participação de 5 visitadoras, onde são abordados vários temas importantes relacionados ao desenvolvimento infantil e sobre o trabalho intersetorial que fica a cargo das Secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação, que são gestoras dos programas. No primeiro encontro, quem ministrou a capacitação foi a representante do Grupo Técnico Estadual da 6ª Coordenadoria Regional de Saúde, Juliana Fávero Perin, que apresentou a estrutura dos programas e os papéis do Grupo Técnico estadual, municipal, do supervisor e das visitadoras. Também aconteceu uma apresentação dos alunos da EMEI João Pedro Pinheiro da Rosa.

Conforme a prefeitura, os trabalhos terão início no mês de setembro, com o total de 100 crianças selecionadas através de mapeamento. A administração pretende futuramente beneficiar toda a população vulnerável e em situação de risco.

O programa Criança Feliz é uma iniciativa com o objetivo de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. No mesmo contexto, o PIM desenvolve-se através de visitas domiciliares e comunitárias realizadas semanalmente a famílias em situação de risco e vulnerabilidade social, visando o fortalecimento de suas competências para educar e cuidar de suas crianças.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade