Chuva deve chegar ao Rio Grande do Sul no sábado (19)

Instabilidade vai atingir parte do território gaúcho, de acordo com informações da Metsul

   

(Foto: Arquivo / ClicSoledade)
Chuva deve chegar ao Rio Grande do Sul no sábado (19)

O tempo deve mudar neste final de semana no Rio Grande do Sul, com a chuva chegando no sábado. O sol deve predominar nesta sexta-feira, 17/8, com nevoeiro e neblina ao amanhecer em diversos pontos do Estado. O frio persiste na madrugada e vai aquecer mais no decorrer da tarde.

De acordo com a Metsul, no sábado, 19/8, o sol ainda aparece entre nuvens na maioria das áreas gaúchas. Entretanto, a nebulosidade aumenta muito no decorrer do período, a medida que a chuva começa a ingressar pelo Oeste. Até o fim do dia, a instabilidade atinge quase todo o Rio Grande do Sul.

O domingo (20) ainda será de tempo fechado, com chuva no início da manhã. No decorrer do dia deve começar a melhorar pelo Oeste e Sul, com o sol retornando durante a tarde em mais regiões do Estado.

Para o início da próxima semana, o clima deve ser seco e com baixas temperaturas. Uma massa de ar frio de origem polar ingressa entre o domingo e segunda, com rajadas de vento, provocando queda na temperatura. A segunda-feira, 21/8, terá a presença do sol entre nuvens.

A influência desse pulso de ar polar será muito curta e na segunda metade da semana que vem deverá esquentar muito com o ingresso de ar bastante quente que trará máximas acima de 30ºC no RS.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade