Escola Antônio de Godoy Bueno realizou semana da família em Mormaço

Programação contemplou tarefas em sala de aula e palestras.

Por Redação em 21/08/2017

   

(Foto: Divulgação / Prefeitura Mormaço)
Escola Antônio de Godoy Bueno realizou semana da família em Mormaço

Diversas atividades foram desenvolvidas pela Escola Municipal Antônio de Godoy Bueno, em Mormaço, para marcar a “Semana da Família”. As ações aconteceram entre os dias 14 e 18 de agosto, ocasião em que foram desenvolvidos cartazes, desenhos, reflexões em sala de aula, debates, afim de aproximar ainda mais a família no convívio escolar.

Entre as programações, estiveram uma palestra realizada no dia 17/08, ministrada pelo Padre Dino Ciotta, para alunos do 1º ao 9º ano. O encontro tratou sobre valor que a família tem na vida dos filhos e seu papel dentro da escola. Já no dia 18/08, a psicóloga Paula Lucélia Klafke Schlittler conversou com os alunos e pais a respeito da família como peça fundamental no processo ensino aprendizagem e também desenvolveu atividades que abrilhantaram o evento.

Sidônia Moraes Lodi, diretora do educandário, avaliou como positivas as atividades. Ela pontua que o momento foi de total reflexão e aproximação da família dentro das tarefas da escola. “A família é importantíssima pois é nela que aprendemos a ter respeito, disciplina, diálogo, união, entre tantos outros fatores, que fazem com que o aluno se torne um cidadão de bem. Aqui na escola somos uma família, a família Godoy, como chamamos, onde nossos educandos têm eventos e atividades afim de conscientizá-los a viver melhor e principalmente, de incentivá-los a buscar o saber e conhecimento. Agradeço aos nossos mestres professores e funcionários, por sempre estarem dispostos a criar, inventar e participar de programações diversificadas que conciliamos juntos”, salientou a diretora.





   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade