AVASB reúne vereadores durante reunião ordinária realizada em Soledade

Este foi o primeiro encontro da entidade sob a presidência de Felisberto Godoy da Rosa, e diferentes assuntos estiveram em pauta

Por Lucas Bicudo em 01/09/2017

   

(Foto: Lucas Bicudo / ClicSoledade)
AVASB reúne vereadores durante reunião ordinária realizada em Soledade

Os membros da Associação de Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí (AVASB) se reuniram nesta quinta-feira, 31/8, na sede do legislativo soledadense. Este foi o primeiro encontro da entidade sob a presidência de Felisberto Godoy da Rosa, que foi eleito em março deste ano, onde diferentes assuntos estiveram em pauta.

O presidente, que também é vereador de Fontoura Xavier, disse ser necessário a região se unir de novo. “Quanto mais unidos, mais fortes seremos. Nossa associação vem há anos rastejando, com rachas internos, e agora vamos tentar reerguer a entidade, realizando esta união novamente”, assinalou.

Passados 5 meses desde a eleição até a primeira reunião ordinária, Felisberto justifica que esperou este tempo para que as Câmaras se organizassem. “Agora daremos início aos trabalhos, já conversamos com a UPF, Corede, Amasbi, onde vamos nos unir e ir em busca de projetos que tragam o desenvolvimento do Botucaraí”, disse.

Por fim, o presidente ressaltou que a AVASB não tem sigla, partido e nem bandeira. “Nós só vamos ter desenvolvimento se tivermos identidade, e isso que terá que fazer somos nós. Este primeiro encontro já foi muito produtiva, uma vez que os presentes contribuíram com ideias para o engrandecimento de nossa entidade”, concluiu.

O vereador Marcio Patussi, de Passo Fundo, esteve presente na reunião, acompanhado do diretor da UPF Soledade, Idioney Oliveira Veira. Ambos vieram divulgar o curso de “Direito Legislativo Municipal”, que será promovido pela Faculdade de Direito e é direcionado, especialmente, aos agentes públicos.

Patussi destaca ser uma excelente oportunidade de qualificação. “Teremos palestrantes gabaritados, que vão tratar de temas de interesse, como novas legislações. Vereadores e assessores poderão se atualizar quanto aos procedimentos e às rotinas do Legislativo no que se refere aos trâmites internos administrativos, jurídicos, orçamentários e financeiros”, aduziu.

Ao todo, serão 8 encontros, que vão acontecer sempre as sextas-feiras, das 14h às 17h30min e das 19h30min às 22h, com início no dia 22 de setembro, na UPF, no Campus I, em Passo Fundo. O valor do investimento é de R$ 975,00 e as inscrições podem ser feitas pelo site www.upf.br/agenda.

O próxima reunião da Associação de Vereadores do Alto da Serra do Botucaraí ficou agendada para acontecer no dia 6 de outubro, às 19h, na Câmara de Vereadores de Soledade.

   
O Portal ClicSoledade não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.

Publicidade